• Cybercriminosos Vendem Skimmers ATM e Terminais Point-of-sale (PoS) Falsos

    Em vários fóruns clandestinos, um cybercriminoso conhecido como "Gripper", está vendendo skimmers ATM e PoS falsos, e está fazendo algumas afirmações muito ousadas com essa prática ilegal. As afirmações cybercriminosas envolvem dispositivos Point-of-Sale (PoS) VeriFone VerixV produzidos em massa. (Verifone é uma provedora norte-americana de terminais PoS.) Alguns produtos específicos, como VeriFone Vx510, o Vx670, e o VX810 Duet são especificamente mencionados.


    Estes terminais não autorizados, podem ser usados em uma loja para roubar as informações do cartão de crédito dos clientes; a informação roubada, é então usada ou vendida no mercado negro. Além disso, o vendedor quer provar que ele é um vendedor de confiança e disse que está disposto a fornecer seu produto em qualquer lugar do mundo, bem como fornecer suporte 24/7.


    Além do mais, esses criminosos afirmam que são capazes de produzir em massa, quase qualquer coisa relacionada a dispositivos ATM e PoS. Um tal anúncio listou as peças e dispositivos que eles podem produzir, com alguns preços entre parênteses:

    - Fake berifone VerixV terminals (VX510, 670 and 810 Duet)

    - Gerber file for producing the PCBs for MSRV009 credit card readers

    - ATM panel, camera panel, and keypads for Wincor ProCash2050xe ATMs

    - Green cover panel and camera panel for NCR 5886 ATMs ($1850)

    - Apple ring and camera panels for NCR Self Serve ATMs ($2000)

    - Keypard for Wincor ATMs ($1000)

    O que é muito preocupante nesse cenário, é que os vendedores estão alegando que podem produzir em massa esses itens a partir de locais na China. Isso é algo que deve estar ligado com a produção em massa destes dispositivos, podendo resultar em mais fraude bancária para os usuários finais. Os vendedores parecem ser bastante qualificados sobre a evolução dos skimmers ATM e PoS, pois eles também são muito audaciosos no que oferecem para os futuros compradores.



    Saiba Mais:

    [1] Security Intelligence http://blog.trendmicro.com/trendlabs...a-3d-printing/