• Usuários de Aplicativos Cerberus Avisados Sobre Violação de Dados

    Usuários do aplicativo anti-roubo Cerberus para a plataforma Android, tem recebido advertências da Equipe de Segurança do Cerberus, incentivando-os a alterar sua senha, pois as mesmas foram reiniciadas na sequência de uma violação de dados. O e-mail explica que a atividade suspeita em servidores Cerberus foi recentemente descoberta e bloqueada, mas que as contas dos usuários não foram comprometidas.




    "No entanto, os atacantes foram capazes de obter acesso aos nomes de usuários e senhas criptografadas, de um elevado número de nossos usuários. Nenhum outro dado pessoal (como e-mails, informações do dispositivo, etc ) foi acessado", compartilhou a equipe da Cerberus. "Embora as senhas acessadas ​​sejam criptografadas, como uma precaução extra, imediatamente, nós garantimos a segurança dessas contas, invalidando as senhas atuais". A equipe da Cerberus também emitiu uma declaração que contém mais detalhes sobre a violação:

    "O banco de dados não foi acessado", disseram os profissionais da empresa. "O atacante era capaz de acessar um arquivo de log que continha nomes de usuários e hashes de senhas SHA-1, gerados entre 1º e 21 de março de 2014."


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16588

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L