• Growth Hacking em Apps de Mensagem Ganha Impulso

    Os aplicativos móveis na América do Norte tem enviado 8,5 vezes mais convites por aplicação nos últimos seis meses, em uma corrida para ganhar novos usuários. Como parte de um novo relatório, a AdaptiveMobile identificou os jogos e aplicativos de mensagens de maior popularidade, incluindo Glide, Meow e Tango, que estão usando uma forma agressiva de Growth Hacking, que torna difícil para os usuários a optar pelo não envio de convites para a sua lista de contatos. Para quem não sabe, Growth Hacking é um método de aumentar a base de usuários de um aplicativo, o que ocorre quando um app é instalado pelo usuário para promover-se através de uma notificação ou convidando a lista de contatos do usuário por SMS. Além disso, a AdaptiveMobile começou a acompanhar essa tendência e seus adeptos de "App-Spam" no início deste ano.




    A questão tornou-se um problema mainstream, com Google atualizando recentemente, os termos e condições do Google Play a incluir uma observação, de que os aplicativos não devem ser envolvidos na "Unsolicited promotion via SMS services." Os apps agora tem 15 dias para cumprir com esta atualização para os regulamentos.

    "É comum convidar amigos para novos aplicativos, mas isso não deve se transformar em spams", disse Cathal Mc Daid, Chefe de Inteligência e Análise de Dados em AdaptiveMobile. "Esses aplicativos levam este princípio acima e além dos limites aceitáveis​​, subvertendo a comunicação entre amigos e contatos."


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16635

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L