• Tecnologia de Detecção de Mentira lê com Precisão Comportamento do Olhar

    Um grupo de pesquisadores de uma determinada empresa, descobriu que não basta abrir a janela da alma através de um dos olhos, mas também, é necessário determinar com precisão se a alma está mentindo ou não. Durante anos, "polígrafo" e "detector de mentiras" tem sido sinônimos. Isso porque desde 1939, o FBI tem usado o polígrafo - um instrumento que monitora as reações fisiológicas involuntárias de uma pessoa. A sua precisão é estimada entre 65 e 85 por cento. Além disso, nenhuma outra solução viável, foi comprovada para detectar qualquer engano que tenha surgido em relação ao polígrafo, até agora.


    Dessa forma, cientistas da Converus passaram os últimos 10 anos a aperfeiçoar um método de detecção de mentira não invasivo, chamado EyeDetect, que monitora o comportamento do olho, tornando-se o primeiro produto de detecção de fraude com base em um deception test ocular-motor. Assim, ensaios de validação mostraram 85 por cento de precisão. O exame demora apenas 30-40 minutos para ser realizado. "Temos de lidar com uma grande quantidade de informações sensíveis, onde o potencial de risco é muito alto", disse Vilash Poovala, co-fundador e CTO da PayClip.

    Ele também é desenvolvedor do Clip - um leitor de cartão que permite aos usuários no México aceitar pagamentos de crédito e débito por meio de seus smartphones e tablets. "Precisamos garantir que as pessoas que contratamos sejam confiáveis.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16666

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L