• Spacewalk 1.0 Para Gerenciamento de Sistemas

    O projeto Spacewalk liberou a versão 1.0 para o seu software de gerenciamento de sistema. O software não depende mais do HAL e no Fedora 12, ele utiliza o Tomcat 6 que vem com esta distribuição. No entanto, o software de gestão requer ainda um banco de dados Oracle para operar e como dizem os desenvolvedores do PostgreSQL, ele continua em desenvolvimento pois ainda não se tornou funcional. Em um e-mail enviado, eles pedem a ajuda da comunidade para a obtenção de progressos nesta área que está sendo trabalhada.



    Spacewalk foi lançado faz dois anos atrás e baseia-se no Red Hat Network (RHN) Satellite Server, cujo código foi disponibilizado pela Red Hat na época. Semelhante ao software que vem por trás do Red Hat Network, ele permite que haja uma organização de PCs e servidores para serem gerenciados através de uma interface Web, e as melhorias desenvolvidas no âmbito do projeto também são "realimentadas" para o Red Hat Network.

    No entanto, ele é destinado principalmente para as distribuições baseadas no ambiente Red Hat, que além do Fedora, inclui principalmente o Red Hat Enterprise Linux, CentOS e ramificações. Este lançamento está licenciado sob a GPLv2 e está disponível para download a partir do próprio site do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Spacewalk: http://www.redhat.com/spacewalk/
    [3] Download para o Spacewalk 1.0 : http://www.redhat.com/spacewalk/download.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L