• Empresas Tomam Poucas Providências para Mitigar Ameaças Internas

    Enquanto as empresas estão cada vez mais conscientes da ocorrência das ameaças internas, elas ainda não têm controles exigíveis para deter e punir criminosos. Sendo assim, uma pesquisa realizada pela LogRhythm envolvendo mais de 1.000 profissionais de TI constatou que mais de um terço (36 por cento) dos profissionais de TI, acredita que os funcionários acessam ou roubam informações confidenciais, mas 38 por cento não tem certeza ou sabe de quaisquer sistemas para coibir o acesso de funcionários a dados não autorizados.


    Surpreendentemente, menos da metade (48 por cento) mudam regularmente as senhas para impedir ex-funcionários acesso eo impedimento mais comumente utilizada é a ameaça de uma ação disciplinar (64 por cento).

    No entanto, em uma pesquisa que envolveu 200 funcionários, quase metade (47 por cento) admitiram ter acessado informações confidenciais ou as retirado do local de trabalho, com 41 por cento usando senhas e nomes de usuário para acessar os dados depois de terem deixado a empresa. Notavelmente, um quarto deles disse nada aconteceu, enquanto 67 por cento foram ditas, mas nenhuma ação disciplinar foi tomada. Ainda mais preocupante é que 79 por cento dos inquiridos afirmaram que suas ações ilegítimas nunca tinha sido identificado.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16690

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L