• Disponível Oracle Virtual Compute Appliance X4-2

    O Oracle Virtual Appliance Compute foi lançado no último dia 16 de abril, caracterizando-se como uma solução que permite rápida implantação de infra-estrutura, definida por software para praticamente qualquer aplicação x86 e workloads. Sendo um sistema fácil de implantar, integrado com a elasticidade necessária para a computação em nuvem, os clientes podem aumentar a produtividade em cerca de uma hora e implantar máquinas virtuais prontas para funcionar em apenas alguns minutos.


    O mais recente lançamento, o Oracle Virtual Appliance Compute X4-2, oferece maior poder de computação, capacidades de gerenciamento mais rápidode ciclo de vida mais rápido em processamento de dados e em nuvem. Tudo isso através da sua integração com a plataforma Oracle Enterprise 12c Manager. Portanto, com o lançamento do Oracle Virtual Appliance Compute X4-2, há toda uma projeção para a virtualização de fácil aplicação. O sistema acelera o uso time-to-application, permitindo rapidez, reprodução e um sistema de implantação full-stack de infra-estrutura virtual.


    Otimização do Tempo e Redução de Erros em Processos de Configuração

    Além disso, o Oracle Virtual Compute Appliance é um sistema "wire-once" de engenharia, que vem totalmente montado e pronto para executar cargas de trabalho de produção, utilizando um sistema de configuração mínima; tal configuração é definida por software, que tem o poder de livrar os clientes de centenas de horas de trabalho e reduzir o risco de erros de configuração física e relacionado a funcionalidades de software.

    A versão mais recente lançada pela Oracle Corporation, oferece maior poder de computação no mesmo espaço e maior rapidez I/O, além de processamento de dados usando servidor Sun X4-2 e o Oracle ZFS Storage Appliance ZS3 Series, reduzindo ainda mais o custo e a complexidade de implantação e consolidação de aplicações corporativas. E para que haja maior proteção do investimento, os clientes podem adicionar um servidor de cada vez e misturar gerações de servidores no mesmo rack base.

    O Oracle Virtual Compute Appliance é uma solução turnkey, desenvolvida para as plataformas de nuvem privadas, flexíveis, que podem ser usadas ​​com o Oracle Enterprise Manager para 12c. Tudo isso para implantar serviços de nuvem que vão desde Infraestruture-as-a-Service (IaaS) para DataBase-as-a-Service (DBaaS), com recursos como provisionamento automatizado, elasticidade e governança corporativa em nuvem (showback, quota, controles de acesso).

    Vale ressaltar que a solução apresentada recentemente pela gigante dos bancos de dados, apresenta capacidades de provisionamento de infra-estrutura rápida, Easy Application Deployment Oracle Virtual Compute Appliance Controller e processos de configuração e gerenciamento de componentes de infra-estrutura. Nesse contexto, há a disponibilidade de maior e mais rápido. Além disso, Oracle Virtual Appliance Compute permite aos clientes implementar rapidamente aplicações usando o Oracle VM Templates e assemblies.

    O Network Virtual Oracle permite que novas redes sejam adicionadas dinamicamente e redes existentes possam ser modificadas sem interferir, manualmente, na parte de cabeamento. A solução também apresenta uma poderosa capacidade de executar o Oracle Solaris, Oracle Linux, outras distribuições Linux e Microsoft Windows side by side, possibilitando aos clientes consolidar vários aplicativos em uma plataforma com o Oracle Virtual Compute Appliance.


    Suporte Consolidado, Ampliação do ROI e Implantação de Aplicativos Virtualizados

    A plataforma em questão também oferece um suporte consolidado para partições confiáveis​​, o que dá aos clientes a flexibilidade de licenciar software Oracle em uma base vCPU. O Oracle Virtual Compute Appliance pode acessar ZS3 Series da Oracle, bem como outro tipo de armazenamento NFS e iSCSI para capacidade adicional, ampliando ainda mais o ROI de ativos de data center. Na sequência do que já foi mencionado, o sistema Appliance Virtual Compute combinado com os benefícios de aplicativos de armazenamento de Engineered ZS3 Series da Oracle, permite a implantação de um ambiente de banco de dados e aplicativos totalmente virtualizados, trazendo maior eficiência de armazenamento, desempenho e gerenciamento automatizado de armazenamento de banco de dados.


    Considerações Executivas

    A Oracle Virtual Compute Appliance exemplifica a capacidade única da Oracle para a engenharia de hardware e software em conjunto, proporcionando uma solução superior, com extrema facilidade de implantação e sem a necessidade de grandes mudanças de infra-estrutura, disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle. "Este sistema projetado, pode reduzir significativamente o tempo de provisionamento e oferece proteção do investimento, permitindo aos clientes misturar gerações de servidores no mesmo rack. É o valor que está em ressonância com os clientes em todos os setores, incluindo provedores de serviços em nuvem, serviços financeiros e setor público."

    "Como um fornecedor líder de soluções de consultoria de negócios e serviços 24 horas por dia sendo gerenciados pelo Oracle Applications, o Tier 1 está usando o Oracle Virtual Compute Appliance. A intenção é entregar serviços de nuvem privada de alta qualidade, para uma variedade de aplicativos Oracle e de terceiros. Com a tecnologia já projetada e integrada, o Oracle Virtual Appliance Compute permite-nos disponibilizar aos nossos clientes um gasto maior de tempo, agregando valor à sua empresa e menos tempo gerenciando as questões do dia- a-dia, que vêm com o suporte de seu próprio ambiente Oracle" , disse Edward Eichler, Chief Operating Officer, Tier1 Inc.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2189785

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L