• Oracle Disponibiliza Oracle Mobile Authenticator

    Como os riscos de segurança digital continuam a crescer cada vez mais, a necessidade que as organizações tem no sentido de autenticar identidades de usuários usando o sistema de autenticação de 2 fatores, antes de fornecer a funcionários e clientes o acesso às informações confidenciais, é essencial. No entanto, o custo do fornecimento de métodos de autenticação segura para além de uma senha tem sido historicamente proibitivo, e a maioria dos usuários acabou ficando um pouco irritada com a idéia de métodos mais trabalhosos para validar a sua identidade. Entretanto, para enfrentar esses desafios, a Oracle está introduzindo a plataforma Oracle Mobile Authenticator, que trata-se de um novo componente do Oracle Access Management Suite.


    Com essa nova solução, há a possibilidade de fazer uma ligação de um telefone pessoal do consumidor ou do funcionário ou tablet em um segundo dispositivo de autenticação de dois fatores, eliminando a complexidade associada com o fornecimento, a manutenção e a revalidação de dispositivos de segurança, como tokens ou smart cards. Essa prática proporciona uma melhor relação entre custo e abordagem, aumentando a eficácia para garantir o acesso do consumidor para empresas que buscam proteger seus clientes e funcionários contra quaisquer tipos de fraude.


    Sistema de Autenticação Forte e Proteção aos Dados dos Clientes

    Apresentando as importantes funcionalidades do Oracle Mobile Authenticator, a gigante dos bancos de dados disponibiliza um aplicativo de autenticação com base em token, que permite às organizações fornecer um sistema de autenticação forte, impedindo o acesso não autorizado aos dados dos clientes da empresa. Com a capacidade de reduzir os custos e a complexidade da aquisição e manutenção de soluções de autenticação, como cartões inteligentes e tokens, a Oracle Mobile Authenticator combina nomes de usuário e senhas com uma camada adicional de segurança em modo level-device, transformando o dispositivo móvel pessoal de um usuário em um dispositivo de autenticação.


    Solução Única Capacitada para Fortalecer Processos de Autenticação

    Com o Oracle Mobile Authenticator, as empresas podem proteger ainda mais seus aplicativos e dados, incorporando a sua força de trabalho e dando aos seus clientes, a liberdade de usar o seu dispositivo pessoal preferido. Além disso, Oracle Mobile Authenticator é executado em dispositivos móveis, gerando um código de segurança e um serviço correspondente que permitem que aplicativos possam aceitar a autenticação de soft token; ao fornecer uma solução única para uma autenticação mais forte e completo controle de acesso, o Mobile Authenticator também permite que as organizações usem uma única infra-estrutura de gerenciamento de acesso em modo single sign -on (SSO), controle de acesso a Web em modo global, otimizando os processos de detecção de fraudes e de gerenciamento de token.


    Incorporação das Plataformas Mobile Authenticator e Adaptive Authentication ao Identity Management

    Além do mais, o aplicativo permite que as organizações utilizem uma ampla gama de fatores, sem qualquer custo adicional, incluindo a geração de token de software, o Google Authenticator e o acesso behavior-based (analisando a base comportamental). As plataformas Mobile Authenticator e Adaptive Authentication, foram adicionadas ao Oracle Identity Management através da mais recente atualização para o Oracle 11g R2 Identity Management, que também introduziu melhorias para nuvem e aplicativos móveis, bem como novas funcionalidades e capacidades.

    Oracle Mobile Authenticator está disponível para download a partir da Apple Store e Google Play. O sistema possui abrangência e um alto nível de segurança integrada para o mercado móvel dos dias de hoje.


    Complexidade, Integração e Alta Capacidade de Gerenciamento de Identidade

    No que diz respeito ao Oracle Identity Management, trata-se de uma próxima geração de plataforma completa e integrada, com capacidade de gerenciamento de identidade que fornece avanços e escalabilidade; o sistema também permite que as organizações possam alcançar o cumprimento rápido com exigências regulatórias, protege aplicativos e dados sensíveis, independentemente deles serem hospedados em nuvem ou em modo hosted on-premise, o que ajuda a reduzir os custos operacionais.

    Os sistemas Oracle Mobile Authenticator e Oracle Adaptive Authentication fornecem uma maneira flexível para implantar um sistema de autenticação mais forte, oferecendo os seguintes recursos:

    - Gerenciamento de acesso behavior-based, que detecta fraude e comportamento anômalo, sempre que um usuário tentar efetuar login a partir de vários locais distantes; quando um usuário efetuar login fora do horário de trabalho, ou quando um usuário efetuar login a partir de vários dispositivos.

    - Autenticação set-up ou out-of-band para o acesso a transações ou dados altamente sensíveis.

    - Suporte para autenticação via Google Authenticator.

    - Geração de serviços de soft token para substituir dispositivos de token físico e reduzir custos.

    - Suporte para o padrão OAuth, para permitir o modo sign-on através de mídias sociais e serviços em nuvem.


    Access Management para Aplicações, Dados e Serviços Web

    As funcionalidades do Oracle Access Management oferecem autenticação consciente dos riscos user end-to-end, single sign-on, e proteção de autorização, permitindo que as empresas possam, de fato, garantir o acesso a partir de dispositivos móveis e integrar identidades sociais com aplicativos.

    Considerações Executivas

    "No cenário dos negócios de hoje, os dispositivos móveis tornaram-se uma extensão da identidade de um usuário e forneceram uma solução simples e poderosa para enfrentar os riscos de segurança digital em crescimento", disse Amit Jasuja, vice-presidente sênior de Java e Identity Management da Oracle. "A abordagem da Oracle para autenticação forte permite que as organizações possam aproveitar o crescente número de dispositivos pessoais no local de trabalho, reduzindo o custo da autenticação. Além disso, o novo aplicativo Oracle Mobile Authenticator oferece o benefício adicional de detecção de fraudes e redução do risco."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2186908

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L