• Google: Solicitação de Retirada de 2 Milhões de Links do "The Pirate Bay"

    O tão conhecido "The Pirate Bay", o maior site de torrents do mundo, alcançou neste mês de abril a marca de 2 milhões de URLs removidos pelo Google a partir de seus mecanismos de busca. Isso ocorre a pedido dos detentores de copyright, cujo conteúdo está disponível irregularmente na página. Devido ao site estar localizado em território sueco, existem poucas coisas que as empresas americanas possam fazer para impedir que os arquivos continuem em disponibilidade no site.



    Uma destas tentativas seria a de pedir que o Google não mostrasse tais conteúdos em seus resultados de buscas, o que dificultaria bastante, o acesso ao conteúdo pirateado. Além do mais, o
    próprio site recebe ameaças legais frequentemente, que partem de grandes organizações atuantes no setor de tecnologia e entretenimento. Essas empresas incluem a Sega, a Apple, Warner Bros, Electronic Arts, dentre outras. Mesmo assim, os responsáveis se orgulham de jamais terem removido torrents de seu site, além de responder, de maneira corriqueira, os e-mails das empresas usando de ironia, sarcasmo e outras práticas desrespeitosas.


    Saiba Mais:

    [1] TorrentFreak
    http://torrentfreak.com/google-asked-censor-two-million-pirate-bay-urls-140420/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L