• Ataques do Tipo DRDoS Chegarão a 800 Gbps em 2015

    Enquanto as ameaças DRDoS Network Time Protocol (NTP) que se tornaram prevalentes no início de 2014 já teriam sido contida, novos ataques distribuídos refletem novas ameaças aos serviços, que podem alcançar quantidades superiores a 800 Gbps, durante os próximos 12 a 18 meses. Essa previsão é de acordo com um novo relatório de ameaça feito pela Black Lotus, que inclui os dados de ataque do tipo DDoS entre 1º de Janeiro e 31 de março de 2014.


    Isso mostra que os prestadores de serviços têm sido fortemente impactados por ameaças de segurança, incluindo os ataques de injeção SQL, ataques NTP DRDOS, e mais recentemente, a vulnerabilidade Heartbleed. Todas estas ameaças tiveram profundos efeitos sobre a capacidade dos prestadores de serviços, em operar e proteger seus clientes de forma segura. Durante o primeiro trimestre de 2014, os atacantes inexperientes utilizaram métodos DRDOS para contornar as defesas DDoS de empresas bem preparadas.

    As conclusões do relatório também mostram que:

    O maior ataque DDoS observado durante o período do relatório foi em 10 de fevereiro. O registro foi de 421 Gbps e 122 milhões de pacotes por segundo (Mpps).


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16733