• Cuidado com os "Free Malware Bytes 2.0" que Estão Sendo Oferecidos

    Assim que o lançamento de uma nova versão da popular solução AV Malwarebytes foi anunciada, cybercriminosos e demais golpistas começaram a explorar a notícia. Hospedado em locais aleatórios, os arquivos oferecidos pretendem ser uma versão gratuita do software AV, mas na verdade são programas que podem acessar informações privadas que os navegadores armazenam sempre que os usuários ficam online (cookies, histórico de navegação, etc.). Além disso, este software potencialmente malicioso, é capaz de se fazer executar toda vez que o computador é ligado ou reiniciado, e, geralmente, também bloqueia que os usuários acessem sites específicos.


    "Também já vi sites de download torrent, alegando que eles estão hospedando a versão Premium do MBAM com um keygen", diz o analista de inteligência de malware Jovi Umawing. Neste caso particular, o software falsificado é simplesmente um engodo para fazer os usuários preencherem um questionário antes de serem autorizados a fazer o download.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2758
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de 1929
      1929 -
      Está ficando cada vez mais difícil para os provedores... o usuário "mediano" já não tem como se proteger, seja pelos artifícios dos golpistas ou seja pela falta de preparo dos usuários.
      Todo dia encontramos casos onde o usuário reclama da internet e chega lá é navegador que não anda.
      Este caso do MBAM é outro exemplo de que o usuário pede para levar. Uma versão premium custa R$ 59,00 a licença que dá direito a 3 máquinas.
      O sujeito que é fascinado pela "Lei de Gerson" logo é atraido pelo keygen...
      Resultado, vai gastar com formatação depois.
      E pior, vai repetir a dose em pouco tempo.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L