• Efeito Devastador Devido ao Tempo de Inatividade de Sistemas Voltados para Negócios

    Uma pesquisa feita com 283 profissionais de TI e usuários finais de negócios, descobriu que quase 90 por cento das organizações perde, inesperadamente, o acesso a sistemas críticos, incluindo servidores de email, processadores de back-end e servidores de arquivos, e quase um terço delas passa a lidar com as questões de tempo de inatividade pelo menos uma vez por mês, revelou a Globalscape durante a Infosecurity Europe 2014.


    Além da óbvia perda de produtividade dos funcionários, executivos de TI compartilham as ramificações generalizadas de downtime em seus negócios. Dos que responderam à pesquisa, 76 por cento disse que o tempo de inatividade frustra seus usuários finais; 43 por cento perdeu dados cruciais ou comunicações importantes; 52 por cento disse que sua força de trabalho não tem sido capaz de enviar ou receber arquivos em tempo hábil.

    Enquanto os arquivos perdidos ou e-mails em atraso não pode ter um valor "atribuído", a cada minuto que passa, um sistema central reduz os custos de empresas financeiras. Além de tudo, a pesquisa da Globalscape descobriu que 60 por cento dos funcionários da empresa, que estimou o custo financeiro de inatividade em sua organização, disse que uma única hora sem sistemas críticos custa a sua empresa entre US$ 250.000 e $ 500.000, e um em cada seis delas relatou que uma hora de tempo de inatividade pode custar US$ 1.000.000 ou mais.



    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16778

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L