• Oracle Libera Suporte a OpenStack para Oracle Linux e Oracle VM

    A Oracle lançou hoje, dia 13 de maio, uma prévia da tecnologia de uma distribuição OpenStack, que permite que os usuários do Oracle Linux e Oracle VM possam trabalhar com o software open source em nuvem. Isto proporciona aos clientes, escolhas e interoperabilidade adicionais, aproveitando a eficiência, o desempenho, a escalabilidade e segurança das plataformas Oracle Linux e Oracle VM. A distribuição é entregue como parte das ofertas do Oracle Linux e Oracle VM Premier Support, sem que haja nenhum custo adicional. Além disso, a Oracle Corporation planeja trabalhar com a comunidade OpenStack para desenvolver e reforçar as suas capacidades de classe empresarial, com a intenção de atender às demandas dos clientes.


    Integração com Plataformas Oracle Linux e Oracle VM

    Nesse contexto, a gigante dos bancos de dados anunciou a disponibilidade do suporte para os clientes que queiram usar o software em nuvem OpenStack, em integração com os seus poderosos sistemas Oracle Linux e Oracle VM. Os usuários podem instalar essa prévia da tecnologia OpenStack em seus ambientes de teste, com a última versão do Oracle Linux e a versão beta do Oracle VM 3.3. Além de tudo, os clientes podem usar o Oracle Linux como o sistema operacional de base para implementações OpenStack, onde eles podem tirar proveito das capacidades de patching avançadas do Oracle Ksplice.


    Serviços OpenStack, como computação, rede e gerenciamento de armazenamento, podem ser baixados a partir do servidor do Oracle Public Yum e Unbreakable Linux Network (LSN). Os clientes do Oracle Linux e Oracle VM que implantam o lançamento do produto desta distribuição OpenStack, também podem se beneficiar com a experiência de suporte de classe empresarial da Oracle. Vale lembrar que a Oracle está participando da Summit OpenStack esta semana em Atlanta, na Georgia. Os participantes podem visitar o stand D14 para obter mais informações.

    Por quê Usar Oracle Linux?

    Oracle é o único fornecedor na indústria que oferece uma completa solução de aplicativos baseados em Linux, plataformas de middleware, banco de dados, ferramentas de gerenciamento, sistema operacional e hardware, junto com um único ponto de apoio. Além de tudo, a Oracle investe significativamente em testar o Oracle Linux e liberar correções de bugs críticos de maneira mais rápida, permitindo que as empresas possa implantar com confiança. E o Oracle Linux Support fornece suporte global líder da indústria para o sistema operacional Linux, com uma grande expressividade no baixo custo.

    Também é importante ressaltar que Oracle Linux traz as últimas inovações do Linux para o mercado tecnológico, proporcionando um extremo desempenho, escalabilidade avançada e altíssima confiabilidade para aplicações e sistemas da empresa, juntamente com todo o mundo, de classe empresarial, além de custos menores em relação a serviços de suporte. Otimizado para workloads empresariais, a plataforma em questão é o único sistema operacional que foi desenvolvido oferecer atualizações em tempo de inatividade zero.

    O programa Oracle Linux Support oferece suporte de classe empresarial para Linux com backports premier, sistema de gerenciamento abrangente, software de cluster, indenização, testes e muito mais, tudo a um custo significativamente menor. Isso demonstra o quanto a Oracle está empenhada em oferecer alta qualidade, abrangência e soluções integradas de suporte para ajudar a garantir que as organizações possam ter sucesso com o sistema operacional Linux.


    Considerações Executivas

    "A Oracle está trabalhando em estreita colaboração com a comunidade OpenStack em muitas áreas", disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle. "A Oracle vai continuar a ajudar a fornecer capacidades OpenStack, para permitir aos nossos clientes a implementação de forma mais eficiente, gerenciar e apoiar seu grande centro de dados de incorporações da Oracle." Estamos muito animados para ver o ecossistema OpenStack crescendo", disse Mark Collier, diretor de operações da Fundação OpenStack. "Como a Oracle e outros sistemas integrados em ambientes corporativos de TI, os usuários terão novas opções para a implantação do OpenStack em seus centros de dados."


    Soluções Baseadas em Linux

    A Oracle é o único fornecedor na indústria, que oferece um pacote completo de soluções baseadas em Linux. Com o Oracle como seu provedor de suporte Linux, você tem um único ponto de contato para todas as suas necessidades de suporte. Além disso, a companhia está empenhada em oferecer alta qualidade e soluções integradas de suporte para ajudar a garantir que as organizações tenham sucesso com o Oracle Linux.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/technologie...iew/index.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L