• Pesquisadores Norte-americanos Sofrem Punição Devido a Pirataria Contra Próprio Trabalho

    De acordo com a Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE), estão sendo tomadas medidas legais contra alguns pesquisadores que disponibilizaram na Internet, seus trabalhos científicos que foram publicados no setor de periódicos da associação. A lista de pesquisadores desonestos é longa, e inclui professores do MIT, Stanford, Universidade Northwestern, Universidade de Washington, UC Berkeley, Universidade de Michigan, Universidade de Wisconsin-Madison e muitas outras renomadas universidades internacionais.



    Essa questão, um tanto complexa, foi levantada porque algumas entidades fazem exigências aos autores, para que eles não abram mão dos direitos autorais, concedendo exclusividade sobre todo e qualquer trabalho desenvolvido. E para enquadrar aqueles que não estiverem respeitando as políticas estabelecidas, a ASCE contratou uma empresa especializada em proteção anti-pirataria.
    Vale ressaltar que a prática abordada ocorre em todas as indústrias, inclusive na indústria fonográfica, pelo fato da gravadora deter os direitos de comercialização da obra. Além disso, são raras as situações nos quais um artista pode, caso seja de seu interesse, disponibilizar seu trabalho gratuitamente.


    Saiba Mais:

    [1] Torrent Freak
    http://torrentfreak.com/publishers-targets-university-researchers-pirating-articles-140516/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Nilton Nakao
      Nilton Nakao -
      Esse tipo de pirataria é uma das mais comuns; empresa investe, funcionário desonesto repassa informações a outra empresa em alguns casos ainda consegue patentear o produto que não fez o mínimo esforço.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L