A onipresença irritante de câmeras de segurança em locais públicos e o fato de que um número crescente delas está ligado a sistemas de reconhecimento facial, tem estimulado um profissional chamado Leo Selvaggio, de Chicago, a pensar em uma maneira de frustrar esses sistemas. Então ele criou em 3D printed, u'a máscara de resina dura na semelhança de seu próprio rosto - uma foto em forma de uma renderização realista de suas características, como o tom de pele, textura e cabelo. Ela é apelidada de URME ("You Are Me") Personal Surveillance Identity Prosthetic.
"As pessoas estão se escondendo da vigilância desde o início das câmeras em rede. Infelizmente, vestir uma espécie de "máscara de esqui" em público, torna você um alvo muito fácil em relação a monitoramento", ressaltou. "Em resposta, a URME desenvolveu uma tecnologia de substituição a Personal Surveillance Identity Prosthetic."
"A essência básica dessa implementação é que, ao invés de esconder das câmeras, basta mostrar um rosto diferente do seu, sem chamar a atenção para si mesmo. Em outras palavras, quando você estiver fazendo uma determinada coisa, todo as suas ações que estão sendo gravadas, são documentadas como se fossem as ações de alguém que não seja você, o deixando livre de qualquer ameaça de vigilância".
Saiba Mais:
[1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16916
Mensagem do Sistema