• Google Imagens: Resultados de Busca Redirecionam para Golpes do Browlock Ransomware

    Browlock é a abordagem mais elementar que pode existir, na atualidade, quando se trata de golpes de ransomware: não há nenhum malware real que bloqueia computador das vítimas ou criptografa seu conteúdo; o que existe, é apenas uma página da Web com truques de JavaScript, que impede os usuários de fechar uma aba do navegador ou o navegador completamente. No entanto, os usuários acabam sendo vítimas de esquemas massivos, pois eles são incapazes de encontrar maneiras para remover o aviso de alerta que diz que eles foram visitar "sites pornográficos ilegais".


    Os atacantes costumam usar malvertising, para levar os usuários a páginas que ostentam o aviso, mas também há outras abordagens maliciosas. Nesse contexto, Chris Boyd da MalwareBytes, avisa que os usuários procuram pelo jogo "Telltale’s Back to the Future" via Google Search - mais especificamente através da sua pesquisa de imagem - podem, inadvertidamente, ir até a um site comprometido e ser redirecionados para uma página de ransomware Browlock.

    "Uma vez que o box está na tela, não há nenhuma maneira de abrir outra aba ou mesmo navegar naquela que já está aberta. Por razões semelhantes, você não será capaz de fechar o navegador também. O navegador está preso em um loop de boxes de pop-up de confirmação, e nosso velho amigo CTRL + ALT + DEL vai ser obrigado a matar o navegador no Gerenciador de tarefas", disse Boyd.


    Saiba Mais:

    [1] Ransomware Browlock http://blog.malwarebytes.org/fraud-s...-image-search/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L