• Oracle Apresenta Versão mais Recente do Oracle Tuxedo ART 12c

    Para reduzir os custos e tornar-se tão ágil quanto possível, as organizações de hoje em dia estão cada vez mais buscando mover aplicativos de mainframes críticos de negócios, para sistemas abertos e ambientes de nuvem. No entanto, para fazer isso, muitas vezes pode implicar em projetos de migração complexos, de alto custo e com recursos mais robustos do aplicativo, que acabam dissuadindo as empresas de realizar tais migrações. Como resultado, as organizações precisam de uma solução de migração escalável, bastante confiável e uma aplicação de alta performance que pode ajudá-las na transição para sistemas abertos mais rapidamente, e com impacto mínimo sobre os mainframes - relacionando a qualificação do pessoal de TI.


    Agilidade nos Processos de Migração, Redução de Custos e Riscos

    Sendo assim, a Oracle lançou, recentemente, a última versão de sua plataforma de aplicativo mainframe rehosting, o Oracle Tuxedo ART 12c, com o intuito de ajudar as organizações a acelerar projetos de migração e acelerar a adoção do novo ambiente pela equipe de TI atual. Permitindo que as organizações possam acelerar os processos de rehosting de aplicações e aumentar consideravelmente o gerenciamento de suporte das aplicações rehosted, reduzindo custos e riscos, a gigante dos bancos de dados investiu forte neste lançamento, trazendo um sistema inovador, moderno e altíssima confiabilidade.


    Processos de Integração com Oracle Engineered Systems e Proveito das Poderosas Funcionalidades do Oracle Virtual Assembly Builder

    A plataforma Oracle Tuxedo ART 12c, ajuda as organizações a reduzir significativamente os custos de TI (rehosting) de forma bastante rápida, com aplicativos de mainframe em larga escala e possibilita executá-los de forma mais eficiente em servidores tradicionais Linux / UNIX, em integração com o sistema Oracle Engineered Systems e Cloud Enterprise. Esta versão oferece até 30% a mais de desempenho para aplicações CICS e IMS, aproveita otimizações adicionais do Tuxedo 12c sobre o Exalogic, e permite que os aplicativos IMS rehosted tenham uma configuração rápida e provisionamento com base de máquina virtual usando o poderoso Oracle Virtual Assembly Builder.



    Suporte e Integração Simplificada

    Esta versão do Tuxedo Application Runtimes para CICS, IMS, e batch broadens covered APIs e utilitários, suporta aplicativos em C e apresenta mais dos tradicionais canais de integrações de mainframe, incluindo CICS APPC, CICS Web Services, bridge MQ- IMS e IMS ODBA. Além disso, a nova versão lançada também oferece CICS ricos e opções de integração IMS, para estender aplicações rehosted usando serviços Java nativos, adaptador Tuxedo JCA para J2EE, IBM WebSphere MQ e uma integração mais simples Web Services/RESTful.


    Reforço na Parte Operacional e Melhorias nos Recursos de Gerenciamento

    A nova versão do Oracle Tuxedo ART 12c vem com características operacionais reforçadas, recursos de administração e de gerenciamento, previstos em conjunto com o Oracle Tuxedo Systems e Application Monitor 12c Plus (Oracle TSAMPlus). Esses recursos simplificam a adoção e melhoram a capacidade de suporte, fornecendo integração ISPF, suporte ao emprego JCL nativo, segurança baseada em funções e operações de produção com disponibilidade em modo out-of-the-box e monitoramento do nível de serviço utilizando a plataforma Enterprise Manager 12c.


    Oracle Tuxedo Application Rehosting Workbench

    Na sequência, Oracle Tuxedo Application Rehosting Workbench ajuda a acelerar o ciclo de migração inteiro, os custos de migração inferior e os riscos que acompanham-no, além de reduzir o tempo de ROI (Return On Investment), proporcionando maior facilidade de utilização e capacidade de expansão, além de melhoria da cobertura para IBM JCL e DB2 SQL, e os novos recursos de implantação de configuraação. Sendo produzido pela Oracle Tuxedo 12c, o sistema Oracle Tuxedo ART 12c é a plataforma mais completa, escalável, confiável e de mainframe de alto desempenho (rehosting) e como única solução rehosting da indústria otimizado para Oracle Exalogic Elastic Cloud, pode fornecer até 7x mais ganhos de desempenho em comparação com servidores convencionais.


    Alta Relevância nas Funcionalidades da Plataforma

    Dentre as capacidades de incorporação que a plataforma Tuxedo apresenta, no sentido de inovação e promoção de maior praticidade dos processos, constam as seguintes funcionalidades:

    Streamline e Accelerate Rehosting: Maior cobertura automatizada, modelos de configuração pré-construídos , ferramentas de migração de dados expandidos e assistentes de configuração fáceis de usar. Tudo isso para agilizar o processo de migração para clientes e parceiros. O processo rehosting é acelerado e simplificado com ferramentas de implantação e migração, o que garante um menor risco nos processos de migração.

    Accelerate Integration & Simplify Application Evolution: Novos recursos do CICS e IMS (tempos de execução), tais como APPC e suporte de serviços da Web para aplicações CICS rehosted e bridge MQ-IMS, além do gateway ATMI nativo para aplicações IMS rehosted, fornecendo canais de integração em modo out-of-the-box. Isso tudo para ampliar ainda mais as aplicações e as novas capacidades em serviços Oracle Tuxedo ART 12.1.3 Java, Oracle Tuxedo JCA Adapter 12.1.3 e novo suporte para serviços RESTful no Oracle Services Architecture Leveraging Tuxedo (SALT) 12.1.3, simplificar o processo e ajudar a reduzir o tempo para estender aplicações rehosted com Java e serviços Web/ RESTful.

    Simplify Implementation & Management: os desenvolvedores e operações de mainframe pessoal podem fazer a transição para o novo ambiente, sem uma curva de aprendizagem significativa com as extensões de novas operações de integração ISPF e operações ART extensivas, disponibilizando suporte nativo JCL, diagnósticos aprimorados e integração de depuração com compiladores COBOL e IDEs.

    Para uma ainda maior capacidade de suporte, esta versão oferece capacitação expandida de monitoramento em tempo real e rastreamento detalhado em TSAMPlus para CICS, IMS, além de aplicações em batch, bem como o desempenho ampliado e processos gerenciamento, monitoramento de níveis de serviço, notificação e tratamento, relatórios de utilização do sistema, log de ​​arquivo de trabalho e pesquisa, e UI da Web para operações em batch, tudo a partir de um "single pane of glass", através de um plugin do Oracle TSAMPlus para o Enterprise Manager 12c.

    Enhanced Security: a segurança baseada em funções para operações em batch, permite um gerenciamento mais flexível e fácil, como mecanismo para assegurar o acesso a trabalhos de produção e não produção. Isso ocorre através de built-in de integração de tempo de execução com LDAP e Oracle Entitlement Server.


    Considerações Executivas

    IMEX, o sistema de financiamento flagship bank back office trade da Surecomp, foi migrado com sucesso a partir do IBM CICS e agora está certificado no Linux com o Oracle Tuxedo 12c e Tuxedo Runtime Application para CICS e em batch 12-C. O IMEX incorpora as últimas tendências tecnológicas, como as exigências do mercado principalmente no que diz respeito a financiamentos. Tendo em conta que se originou na IMEX CICS, a migração para o Oracle Tuxedo ART é um marco importante nesse processo de evolução", disse Eyal Ramon, vice-presidente e Head of Global Customer Delivery, Surecomp.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2205818

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L