Crypto-ransomware. Essa praga está, rapidamente, virando a ferramenta favorita para os criminosos virtuais, com a intenção de extorquir dinheiro dos usuários de computador. Após o sucesso incrível do CryptoLocker, outras variantes começaram a aparecer, tendo como alvo usuários de computador e do popular sistema Android. Nesse contexto de ameaças, algumas vítimas como o departamento de polícia de Durham, em New Hampshire, de forma explícita e inequívoca afirmaram que não vão pagar o resgate exigido pelos cybercriminosos que manipulam o ransomware, apesar de um número considerável de seus computadores terem sido afetados pela variante Cryptowall.
Eles decidiram confiar em seus backups para restaurar todos os arquivos que foram criptografados pelo malware. Entretanto, outros estão pagando - e o pay-off para os criminosos é considerável. Em face desses acontecimentos, o executivo Ronnie Tokazowski da Phish Me, fez algumas pesquisas e alguns cálculos e chegou à conclusão de que os atacantes por trás do Cryptowall, ganharam aproximadamente $62.000 até agora, apenas através de uma campanha de spam específico.
Ao analisar o malware que é entregue através de phishing e-mails contendo um link malicioso do Dropbox e os links TOR "pessoais", as vítimas são obrigadas a visitá-los para receber instruções sobre como salvar seus arquivos, e assim, ele calculou o número de hosts potencialmente infectados: 348.610.
Saiba Mais:
[1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2781
Mensagem do Sistema