• Towelroot: Ferramenta com Capacidade de Realizar Root em Grande Parte de Sistemas Android

    George Hotz, um jovem que é conhecido mundialmente como "Geohot" devido a suas habilidades de desbloquear os iPhones e o Sony PS3, está de volta com suas atividades. Agora, ele lançou a ferramenta intitulada "Towelroot", a partir da qual será possível fazer root em praticamente todos os equipamentos que executam o sistema Android. Esse desafio de criar uma ferramenta de root tornou-se ainda maior, depois que membros do XDA Developers angariaram mais de 18 mil dólares para recompensar quem conseguisse fazer o root nos novos Galaxy S5 da AT&T e Verizon.


    A partir daí, Geohot respondeu como tão bem costuma fazer, com a projeção deste "Towelroot", que além dos aparelhos Galaxy S5, deverá funcionar igualmente em todos os smartphones que rodam o Android.

    Ao que tudo indica, este "rooter" se prevalece de uma vulnerabilidade no kernel Linux, que praticamente garante a sua atividade seja bem sucedida - e mesmo que os fabricantes se apressem a lançar atualizações com esta vulnerabilidade corrigida, já não haverá tempo hábil de impedir os que desejam fazer root possam colocar em prática suas intenções. Vale ressaltar que sob a ótica do entusiasta do root, para que haja mais liberdade na plataforma, essa notícia é bastante animadora. Entretanto, no que tange à segurança, a visão é diferente. Pela sua simplicidade e facilidade de implementação, a ferramenta pode ser distribuído com outros aplicativos nefastos.


    Saiba Mais:

    [1] Digital Trends http://www.digitaltrends.com/mobile/...geohot/#!0oWtS