• Smartphones que Executam Android vem com Spyware Pré-instalado

    Smartphones baseados em Android e que vem com spyware pré-instalados estão sendo distribuídos para os usuários europeus, de acordo com declaração dos especialistas da empresa de segurança alemã G Data. O malware está disfarçado como um aplicativo do Google Play Store, e não pode ser removido, uma vez que está integrado no firmware, disseram os especialistas. Além disso, essa praga tem um poder de infiltração tão forte, que os usuários não conseguem detectá-la.


    O modelo afetado, o N9500, é produzido pelo fabricante chinês Star e é muito parecido com um smartphone de um fabricante bastante conhecido. "As grandes varejistas on-line ainda estão vendendo o dispositivo Android a preços que variam entre 130 e 165 euros, e distribuindo-no em toda a Europa. O aplicativo permite que os criminosos por trás deste esquema podem ter acesso total ao smartphone. Nesse processo malicioso, há coleta de dados pessoais e envio desses dados para um servidor localizado na China, impedindo a instalação de atualizações de segurança.

    Os especialistas também alertaram sobre outras funcionalidades do programa nefasto, que permite que criminosos possam instalar secretamente, aplicativos que permitem todo o espectro de abuso: localização, interceptação e gravação, compras, fraude bancária, como roubo de TAN móveis, e envio de SMS premium.


    Saiba Mais:

    [1] G Data - Security Blog https://blog.gdatasoftware.com/blog/...h-spyware.html