• Oracle Disponibiliza Novos Servidores x86

    A Oracle Corporation anunciou na última semana, o mais recente lançamento de sua linha de servidores de classe empresarial específicos de workloads, o X4-4 Sun Server e X4-8. A partir da co-engenharia com software da gigante dos bancos de dados, esses servidores são os primeiros a incluir recursos de computação estendida, maximizando o desempenho e adaptando-se às mais diferentes demandas de carga de trabalho em tempo real. O X4-4 Sun Server foi projetado, especificamente, para lidar com Business Intelligence e análise e consolidação de servidores, enquanto o Sun Server X4-8 é a melhor plataforma x86 para banco de dados Oracle In-Memory e aplicações scale-up. Os servidores x86 da Oracle são pilares fortíssimos para o Oracle Engineered Systems.

    Portanto, com o lançamento do Sun Server X4-4 e X4-8, a Oracle apresenta ao mercado os primeiros e únicos sistemas desse nível, que podem oferecer recursos exclusivos de computação elástica no hardware, que se adapta dinamicamente a carga de trabalho e atende aos requisitos específicos, com a intenção de maximizar a utilização do sistema e melhorar a sua eficiência.


    Configuração de Sistemas e Otimização de Banco de Dados

    Com as expressivas capacidades de computação elástica da Oracle - o que foi alcançado pela engenharia realizada em conjunto, o projeto de servidor baseado no Intel Xeon Processor E7-8895 v2 com Oracle Solaris e Oracle Linux permite que os clientes possam configurar esses sistemas, para otimizar dinamicamente a contagem de núcleos ou desempenho do núcleo com suporte ideal para uma determinada carga de trabalho. Além de tudo isso, O X4-8 Sun Server é ideal para a execução de banco de dados Oracle e, quando combinado com o banco de dados Oracle In-Memory, ele pode acelerar o processamento de consultas, permitindo ainda mais que esse database possa ter a sua memória otimizada.


    O X4-4 Server Sun é bem adequado para aplicações que requerem máquinas virtuais com extensibilidade de memória, e é ideal para a execução de software de análise em tempo real. Os novos servidores são capazes de otimizar um valioso espaço de data centers e são capazes de gerenciar a memória extrema e os requisitos de I / O para cargas de trabalho de missão crítica. Além do mais, os sistemas também oferecem excelente desempenho para virtualização e alta densidade, a computação em cluster em ambientes de nuvem da empresa.

    Importante ressaltar que os servidores x86 da Oracle, o Oracle Solaris, Oracle Linux e Oracle VM, são todos projetados, testados e implantados com um suporte em conjunto, oferecendo altíssima confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção.


    Considerações Executivas

    "Sun Server X4-4 e Sun Server x4-8 da Oracle, são aplicações poderosas da Oracle Corporation, e foram desenvolvidas com o intuito de simplificar a TI e reduzir, significativamente, as despesas operacionais para os nossos clientes, oferecendo produtos que são melhores para o Oracle Database In-Memory e análise de negócios", disse Ali Alasti, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Hardware da Oracle.

    "O processador Intel Xeon E7-8895 v2, em conjunto com software especializado da Oracle, combina as capacidades dos três processadores de mais alto desempenho da plataforma Intel Xeon E7 v2, em um único processador adaptável. Os novos servidores de socket (4-4 e 4-8) da Oracle podem simplificar o processo de determinar as configurações do sistema, permitindo que haja uma redefinição dinâmica de ativos", disse Shannon Poulin, VP e GM Datacenter Marketing Group da Intel Corporation.


    Servidor Inovador e Poderoso

    A equipe desenvolvedora dos servidores x86 da Oracle está muito animada e realizada com o anúncio desse lançamento, que como já foi mencionado, trata-se do novo servidor de 8 sockets da Oracle Server X4-8. Com toda a certeza, este é o servidor x86 de 8 sockets mais flexível que a Oracle já projetou, e também o mais poderoso.

    Ele não se limita a usar os mais rápidos processadores E7 v2 Intel Xeon, mas também os seus subsistemas de memória, I / O e armazenamento são projetados para proporcionar máximo desempenho e rendimento. Como o seu antecessor, o Sun Server X4-8 utiliza um design "glueless", que permite o máximo desempenho para banco de dados Oracle, além de reduzir consideravelmente o consumo de energia e melhorar a confiabilidade na plataforma.


    Especificações e Capacidades do Servidor

    As especificações desse server são bastante impressionantes. Sun Server X4-8 suporta 120 núcleos (ou 240 threads), 6 TB de memória, capacidade de 9,6 TB HDD ou SSD de 3,2 TB de capacidade, contém 16 PCIe Gen 3 slots de expansão I/O, e permite até 6,4 TB Sun Flash Accelerator F80 PCIe Cards. O X4-8 Sun Server também é o servidor x86 mais denso com o seu chassis 5U, permitindo 60% maior núcleo de nível de rack e slot de densidade DIMM, se for comparado com a solução da concorrência.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2216429

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L