• IEEE Lança Anti-Malware Support Service (AMSS)

    IEEE anunciou o lançamento doAnti-Malware Support Service (AMSS). Um novo serviço da IEEE Standards Association's (IEEE-SA) Industry Connections Security Group (ICSG), AMSS é projetado para aumentar a disponibilidade e o acesso às mais fortes ferramentas de segurança cibernética com recursos de criptografia e metadados, além de unir os principais interessados ​​em segurança de computadores e no desenvolvimento de novos utilitários. Os dois primeiros serviços AMSS, o Clean File Metadata eXchange (CMX) e o Taggant System estão disponíveis hoje, com serviços adicionais previstos para serem disponibilizados no futuro.


    AMSS' CMX fornece informações em tempo real sobre "clean files", utilizando metadados como hashes, nomes de arquivos, paths de diretórios, assinaturas e informações sobre a versão apresentada pelo fornecedor de software. Com seu modelo de pass-through, o sistema autentica os dados e permite que os produtos e serviços de segurança possam recuperar os dados verificados para uso em seus próprios ecossistemas.

    Ao fornecer um repositório único, compartilhando informações críticas, CMX agiliza o processo de verificação de "clean files", reduzindo a ocorrência de falsos positivos detectados pelo software anti-vírus e a demora entre a descoberta da ameaça e atualização de whitelist.


    Saiba Mais:

    [1] IEEE Standards Associations http://www.standards.ieee.org/amss

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L