• Ataques DDoS Estão Cada vez mais Eficazes

    Os ataques cibernéticos disruptivos, estão se tornando mais eficazes em relação às defesas de segurança, causando grandes perturbações nos ambientes organizacionais e às vezes, derrubando as servidores dessas organizações, o que resulta em dias de trabalho inteiramente perdidos, de acordo com um novo estudo global realizado pela especialista em segurança BT. A pesquisa revela que 41 por cento das organizações a nível mundial, foram atingidas por Distributed Denial of Service (DDoS), em relação ao ano passado, com três quartos das pessoas (78 por cento) tendo sido atingidas duas ou mais vezes no ano.



    Esses ataques DDoS, são vistos como uma das principais preocupações em relação a segurança da informação por mais de três quartos das organizações norte-americanas (o equivalente a 78 por cento). Esse número é maior até mesmo do que a média global registrada, que é 58 por cento. Além disso, o novo estudo explora quais as atitudes a serem tomadas e como é a preparação dos gerentes de TI de médias e grandes organizações, para lidar com essas investidas. Isso envolve profissionais de onze países e regiões como Reino Unido, França, Alemanha, EUA, Espanha, Brasil, alguns países do Oriente Médio, Hong Kong, Cingapura, África do Sul e Austrália - e uma variedade de setores, incluindo o setor de finanças, mercado varejista e setor público.

    O estudo revela que, enquanto a maioria das organizações norte-americanas (72 por cento) têm um plano de resposta "in place", caso ocorra um ataque DDoS, apenas um quarto estão convencidos de que dispõe de recursos suficientes para neutralizar um ataque (26 por cento). Vale ressaltar que os ataques DDoS podem causar grandes prejuízos e transtornos para as organizações atingidas; eles podem derrubar o site de uma organização, sobrecarregar um datacenter ou geralmente, causar interrupções sérias nas redes e tornar inviável a sua utilização. Eles também estão se tornando cada vez mais complexos e difícieis para as organizações se defenderem, obrigando os profissionais de segurança da informação a serem mais drásticos e estrategistas, quanto às medidas a serem tomadas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=17068

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L