• CryptoLocker: Mesmo em Inatividade, Ransomware Ainda Oferece Riscos

    Os especialistas da Bitdefender, fazem um alerta importante sobre o CyptoLocker: mesmo estando desativado, ele poderia voltar à vida a qualquer momento. Como tal, os usuários precisam tomar precauções para se protegerem contra esta ameaça. O cavalo de Tróia, muitas vezes vem com mensagens de spam, mas o vetor mais eficaz é um mecanismo de entrega secundário que envolve o botnet Zeus GameOver em um mecanismo de afiliação pay-per-install.


    De acordo com Catalin Cosoi, executivo da área de Estratégia de Segurança da Bitdefender, o ZeuS é um kit crimeware bastante conhecido e altamente bem sucedido em suas ações.Ele está em constante desenvolvimento por vários criminosos, e novas funcionalidades são constantemente adicionadas. Em face desses problemas, a Bitdefender informa que uma série de máquinas estão, atualmente, ainda infectadas com CryptoLocker mesmo ele não tendo sido "ativado".

    Isso é devido ao rompimento da botnet ter ocorrido antes do bot instalado, localmente, ter a capacidade de estabelecer comunicação com o centro de comando e controle. Provavelmente, estas máquinas se tornarão imediatamente infectadas, e haverá uma perda do acesso aos dados armazenados nas mesmas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2804

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L