• Botnets Conseguem Infectar 18 Sistemas por Segundo

    De acordo com estimativas da indústria, os botnets têm causado mais de US $ 9 bilhões em perdas para as vítimas dos Estados Unidos, e mais de US $ 110 bilhões em perdas a nível mundial. Nesse cenário ameaçador e preocupante, cerca de 500 milhões de computadores estão sendo infectados globalmente a cada ano, traduzindo-se em 18 vítimas por segundo. Essas declarações foram feitas por Joseph Demarest, diretor-assistente para o FBI a partir da Cyber ​​Division, compartilhando-as na terça-feira com a subcomissão do Senado dos EUA, sobre o crime e o terrorismo.


    O efeito dessa disseminação, é sentido nas instituições financeiras, empresas, universidades, hospitais, empresas de defesa, governo e cidadãos privados, e pode também ser usado para ataques DDoS, serviços de proxy e de spam, distribuição de malware, coleta de inteligência secreta, os ataques contra a infra-estrutura crítica conectados à Internet e como armas nas campanhas referentes a alguma ideologia. Apontando a facilidade com que operadores de botnets infectam computadores e atingem os usuários em suas redes maliciosas, o profissional, no entanto, orgulhosamente observou que juntamente com a força da aplicação da lei e parceiros do setor privado, tem sido bem sucedido em derrubar um grande número de botnets.

    "O FBI desenvolveu uma estratégia, para identificar sistematicamente quaisquer empreendimentos criminosos cibernéticos e indivíduos que estejam envolvidos no desenvolvimento, distribuição, facilitação e apoio a esquemas criminosos complexos, que possam afetar os sistemas dos EUA. Esta estratégia completa, envolve uma visão holística do todo o ecossistema cibernético e de todos os facilitadores de um processo de intrusão referente a um computador", compartilhou Demarest.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2810

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L