• Falso Flash Player Rouba Informações de Cartão de Crédito

    Um novo trojan que visa roubar dados de cartão de crédito, conhecido como BankBot, está sendo fortemente direcionado aos usuários da plataforma Android, de acordo com um alerta feito pelos especialistas da Dr. Web, companhia expert em soluções anti-vírus. O malware está sendo, atualmente, direcionado aos usuários russos, mas pode ser facilmente modificado para atingir outros usuários ao redor do mundo. Ela vem sob a forma de Adobe Flash Player e, uma vez instalado e executado no sistema, imediatamente tenta ganhar privilégios de administrador no dispositivo.


    A partir daí, esse trojan, de maneira muito persistente, solicita que os usuários dê permissões a ele, através de uma mensagem persuasiva, que vigora até que seja conseguido o seu intuito malicioso. Uma vez que a tarefa é realizada, BankBot verifica se existe alguma aplicação ativa do Google Play. "Se houver, o malware exibe um formulário de informações de cartão de crédito padrão, que é bastante usado para associar um cartão de crédito com uma conta", observam os pesquisadores.

    Vale lembrar que toda a informação apresentada, tais como o número do cartão, data de validade e código de segurança de 3 dígitos, o endereço e o número de telefone do titular do cartão, é transmitida para o servidor dos atacantes.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security - Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2812

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L