• eBook: Linux Device Drivers, 2ª Edição

    Este e-Book que contém 525 páginas, é ideal para quem deseja oferecer suporte para periféricos de computador com o sistema operacional Linux, ou para quem quer desenvolver um novo hardware e executá-lo no Linux. Linux Device Drivers, já um clássico e que agora está em sua segunda edição, revela a informação na íntegra - que até agora foi compartilhada em conversas e debates ou mesmo em informações secretas com referência ao código fonte - sobre como escrever drivers para uma ampla gama de dispositivos.


    Além disso, a versão 2.4 do kernel do Linux inclui mudanças significativas para os drivers de dispositivo, simplificando muitas atividades, mas fornecendo novos recursos que podem tornar um driver muito mais eficiente e mais flexível. A segunda edição deste livro cobre completamente essas mudanças, assim como os novos processadores. Dessa forma, você não tem que ser um "kernel hacker" para entender e apreciar este livro; tudo que você precisa é de uma compreensão da linguagem C e alguma experiência em relação ao sistema Unix.

    A partir daí, você vai aprender como escrever drivers para "character devices", "block devices" e interfaces de rede, guiados por exemplos completos que você pode compilar e executar sem a utilização de um hardware especial. Para aqueles que estiverem curiosos sobre como um sistema operacional faz o seu trabalho, este livro fornece insights sobre os address spaces, eventos assíncronos e I/O.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15886

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L