• HoneyDrive 3: Honeypot Linux Distro

    HoneyDrive, a primeira distribuição Linux Honeypot, está disponível para que os entusiastas e curiosos em relação ao sistema operacional mencionado, possam fazer downloads e suas avaliações. Trata-se de um dispositivo virtual, que vem com a edição desktop Xubuntu 12.04.4 LTS instalada. Além disso, este utilitário contém mais de 10 pacotes de software honeypot pré-instalados e pré-configurados, como Kippo SSH Honeypot, Dionaea e Amun Malware Honeypots, Honeyd Low-interaction Honeypot, Glastopf Web Honeypot e Wordpot, Conpot SCADA/ICS Honeypot, Thug e PhoneyC Honeyclients, dentre muitos outros.


    Na sequência, o sistema inclui muitos scripts e utilitários pré-configurados úteis para analisar, visualizar e processar os dados que ele pode capturar, como Kippo-Graph, Honeyd-Viz, DionaeaFR, uma stack ELK e muito mais. Por último, ele engloba quase 90 ferramentas destinadas à análise de malware, à investigação forense e disponibiliza também ferramentas de monitoramento de rede que estão relacionadas na distribuição.

    Lembrando que HoneyDrive 3 foi criado a partir do zero. Ele baseia-se na edição Xubuntu 12.04.4 LTS, sendo distribuído como um arquivo autônomo, que pode ser facilmente importado como uma máquina virtual, usando software de virtualização como o VirtualBox e VMware.


    Saiba Mais:

    [1] Kitploit - The Hacker's Tools http://hack-tools.blackploit.com/201...pot-linux.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L