• App "Facebook Color Changer" Leva a Malware e Hijacking de Contas

    Como todos sabem, não é novidade que o Facebook vem sendo atacado por inúmeros golpes contra seus usuários, devido às tantas vulnerabilidades que a rede social apresenta. Desta vez, o scam "change-your-Facebook-color" está atingindo usuários inexperientes da rede em questão, e esses usuários estão cada vez mais caindo nessa armadilha. De acordo com pesquisadores da Cheetah Mobile, cerca de 10.000 usuários já foram enganados pelo golpe. Para quem não sabe como funciona, o golpe tem a forma de um aplicativo malicioso:


    Seguindo o link oferecido, os usuários são levados a um site scammy onde são instruídos a assistir a um vídeo tutorial "color changer", que secretamente, rouba o "token de acesso" dos usuários do Facebook. Isso significa que os scammers serão capazes de acessar suas contas temporariamente, e de fazer com que os usuários possam disseminar o golpe para seus amigos. "Se um usuário não assistir a este vídeo, os cybercriminosos tentam então, uma nova maneira de espalhar o software mal-intencionado, convencendo os users a fazer download de um aplicativo malicioso", alertam os pesquisadores.

    "Se um usuário estiver em um PC, o site os leva a baixar um player de vídeo de pornografia. Se o usuário estiver em um dispositivo Android, haverá a emissão de um aviso dizendo que o dispositivo foi infectado e aconselha os usuários a fazer "Download Now" de um aplicativo sugerido".


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2834

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L