• Tor Project: Falso Website Oferece Malware ao Invés de Anonimato

    Um estudante de ciência da computação descobriu uma cópia quase perfeita do website do Tor Project, oferecendo malware para download ao invés do Tor Browser Bundle, e recolhendo doações que seriam destinadas, de forma legítima, para os desenvolvedores Tor. Informado sobre a existência do site falso por um amigo, Julien Voisin baixou o suposto Browser Bundle (torbrowser-install-3.6.3_en-br.exe) e conseguiu fazer a engenharia reversa da aplicação maliciosa.



    O que ele descobriu, é que o malware é bastante ardiloso, pode ser comandado para fazer download e upload de arquivos, atualizar-se, fazer capturas de tela, executar comandos do sistema, reiniciar sistemas, fazer upload de diretórios, obter discos e lançar novas conexões. O protocolo de comunicação é executado em um serviço oculto no próprio Tor, mas Voisin ainda conseguiu entrar em contato com o botmaster.

    Ao que tudo indica, um pequeno grupo (talvez da China), esteja tentando pegar pedófilos; por espalhar o link para o site falso em pedo-boards, acrescentando que um pedófilo já foi denunciado para o Cybertip (Canadian Centre for Child Protection's Tipline), compartilhou Julien. Entretanto, ele disse que duvida dessa história.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2839

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L