• Mais de 1.000 Empresas Comprometidas com Malware Backoff

    O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, mais uma vez emitiu um alerta para as empresas sobre as atividades do malware Backoff. De acordo com afirmações feitas por uma consultoria, o DHS incentiva as organizações, independentemente do porte, para que estas possam verificar, de forma proativa, possíveis infecções de malware no contexto Point of Sale (POS). "Uma determinada família de malware, que foi detectada em outubro de 2013 e não foi reconhecida por soluções de software antivírus até agosto de 2014, provavelmente infectou muitas vítimas, e estas não sabem que foram comprometidas.


    O aviso inicial foi emitido no dia 31 de julho de 2014, e detalhou os efeitos do malware. Nesta mais recente divulgação feita pelo DHS, foi observado que o Serviço Secreto já respondeu a rede de intrusões em inúmeras empresas em todo os Estados Unidos, e que fornecedores de sistemas POS e vendedores, confirmaram que eles foram atingidos pelas investidas. Os ataques mais conhecidos foram os realizados contra a da Target, UPS e Supervalu.

    Aparentemente, a estimativa é de que mais de 1.000 empresas norte-americanas tenham sido afetadas, e o DHS estaria assessorando organizações para entrar em contato com a sua equipe de TI, fornecedores de antivírus, provedor de serviços gerenciados e/ou ponto de venda, com o intuito de verificar se há invasões ou possíveis vulnerabilidades que podem levar a um ataque que possa ocasionar consequências mais graves.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2850

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L