• Disponível Cloud Service Discovery Free Registration

    Quando se trata de responder às solicitações de clientes ou trabalhar com dados de parceiros, a maior preocupação em relação à segurança em nuvem para o âmbito empresarial é a comunicação direta que é estabelecida entre as aplicações. Levando esses fatores em consideração e poder ajudar as empresas a identificar os riscos de segurança em nuvem, a Managed Methods lançou Cloud Service Discovery Free. A solução lançada, foi projetada para os profissionais de TI e mais especificamente, para os profissionais da área de segurança da informação.


    Dessa forma, o serviço oferece uma visão abrangente dos dados que são trocados com parceiros e aplicações na nuvem, além do firewall da rede. Além disso, ele é executado em sistemas non-production, e não requer mudanças de firewall. Além do acompanhamento "shadow IT", onde os trabalhadores individuais utilizam aplicações em nuvem, ele identifica todos os possíveis riscos relacionados ao tráfego maior que ocorre entre aplicações em nuvem híbrida de uma empresa.

    De acordo com o executivo chefe da Methods Management, Don Bergal, "oo falar com os nossos clientes, a maioria deles não tem consciência de que os dados estão sendo trocados com aplicativos na nuvem". E isso vem a ser um problema muito grande. Nesse contexto, o Cloud Service Discovery Free apresenta funcionalidades muito importantes, que ajudam a fortalecer a segurança das informações. Dentre as capacidades que a solução traz, estão a detecção e identificação dos riscos de segurança na nuvem, identificação de usuários, identificação de aplicações (input), indicadores de "failed attempt" e sistema de monitoramento passivo em modo "off-line".


    Saiba Mais:

    [1] Cloud Service Discovery Free Registration http://managedmethods.com/downloads-...e=net-security

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L