• Soltra: Join Venture para Automação de Software e Defesa Cibernética com Destaque para Instituições Financeiras

    A Financial Services Information Sharing and Analysis Center (FS-ISAC), uma organização voltada para o compartilhamento de informações críticas e ameaças à segurança cibernética no mundo inteiro, e The Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC), uma infra-estrutura de mercado pós-negociação para a indústria global de serviços financeiros, anunciaram a formação de uma joint venture estratégica, voltada para o desenvolvimento e soluções de automação de mercado, que promovam as capacidades de segurança cibernética e a resiliência das organizações de infra-estruturas críticas, incluindo empresas de serviços financeiros e de outros segmentos.




    A joint venture, chamada Soltra, foi criada para oferecer automação e serviços que recolhem e aceleram a transferência de informações sobre ameaças de uma miríade de fontes, com a intenção de ajudar a proteger software contra ataques cibernéticos. Uma verdadeira iniciativa entre indústrias, mais de 125 membros da FS-ISAC e representantes de outros setores críticos, entidades governamentais e do setor privado, contribuiu significativamente para estes requisitos, arquitetura e design de software de automação de Soltra, a solução Soltra Edge.

    A Soltra Edge irá se conectar e agilizar o fluxo de informações sobre ameaças entre as comunidades, pessoas, dispositivos e processamento de grandes quantidades de dados com referência à ameaças, melhorando a eficiência e possibilitando de imediato, uma ação para combater a ameaça e atenuar os riscos. Soltra Edge está atualmente sendo testada pelos usuários e estará disponível no final de 2014. Vale ressaltar que a solução foi projetada para escalar e suportar milhares de organizações e destilar grandes quantidades de dados em um modo de "inteligência acionável", que é fácil de entender e usar.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=17417

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L