• Disponível Oracle OpenStack para Oracle Linux

    A plataforma Oracle OpenStack pode ser classificada como uma solução enterprise-scale para OpenStack, permitindo opções de implantação estendidas para um melhor ajuste às necessidades dos clientes, além de suportar o mais recente lançamento OpenStack Icehouse. agora com ampla disponibilidade, a plataforma Oracle OpenStack para Oracle Linux permite aos usuários controlar o Oracle Linux e Oracle VM através do OpenStack, em ambientes de produção. Com base no lançamento OpenStack Icehouse, a distribuição da Oracle oferece aos seus clientes uma maior escolha e melhores processos de interoperabilidade, além de aproveitar a eficiência, o desempenho, a escalabilidade e segurança do Oracle Linux e Oracle VM.




    Além disso, a Oracle OpenStack para Oracle Linux está disponível como parte do sistema Oracle Linux Premier Support e ofertas de suporte Oracle VM Premier, sem que haja nenhum custo adicional relacionado a isso. Vale ressaltar que Oracle OpenStack para Oracle Linux, é um software OpenStack que pode ser instalado sobre o Oracle Linux. Para ajudar a garantir flexibilidade e abertura, ele pode suportar qualquer sistema operacional guest (OS), que é suportado com o Oracle VM, incluindo o Oracle Linux, Oracle Solaris, Microsoft Windows, e outras distribuições Linux.


    Construção de Ambiente Escalável e Maior Capacidade de Integração

    Esta versão permite aos clientes, construir um ambiente altamente escalável, multi-tenant e integrar-se com o rico ecossistema de plug-ins e extensões disponíveis para a plataforma OpenStack. Além disso, a Oracle OpenStack para Oracle Linux pode se integrar com software e hardware de terceiros, com a intenção de fornecer mais opções e interoperabilidade para os clientes. Oracle OpenStack para Oracle Linux está disponível como um download gratuito, a partir do servidor do Oracle Public Yum e Unbreakable Linux Network (LSN). Uma imagem Oracle VM VirtualBox também está disponível no Oracle Technology Network, fornecendo u'a maneira fácil de começar a usar o OpenStack.


    Solução em Escala Empresarial para OpenStack

    A Oracle OpenStack para Oracle Linux oferece integração com o MySQL Enterprise Edition: clientes MySQL Enterprise Edition e Oracle OpenStack para clientes do Oracle Linux, podem beneficiar-se da integração dos produtos, o que melhora o desempenho, a segurança e a disponibilidade, proporcionando um único ponto de contato para ambos OpenStack e MySQL, incluindo suporte para os referidos sistemas.

    Há também oferecimento de suporte de alta disponibilidade relacionado a serviços OpenStack: para ajudar a garantir implementações que permanecem totalmente funcionais em caso de falhas de hardware ou software, os clientes podem utilizar o sistema Oracle Clusterware, que está incluído com as assinaturas de suporte no Oracle Linux, para proteger os serviços ligados à plataforma OpenStack.

    Em relação ao suporte empresarial simplificado, com o apoio da Oracle para OpenStack, os clientes podem receber suporte end-to-end para a implantação do OpenStack, através de uma simples ligação. Isso inclui o banco de dados back-end, Oracle Linux, sistema operacional guest e suporte à infra-estrutura. Com os recursos do Oracle Linux Premier Support, os clientes podem usar os recursos avançados do Oracle Linux, como Ksplice, podendo ainda aplicar correções do kernel, e analisar o desempenho do kernel com o DTrace.


    Integração com o Oracle ZFS Storage Appliance

    O sistema Oracle OpenStack para Oracle Linux inclui o plug-in do Oracle ZFS Storage Appliance Cinder, que oferece aos clientes uma opção de armazenamento de nível empresarial.


    Suporte para Software Ceph Storage

    Os clientes fazem opção por usar Ceph, e podem fazê-lo com o Oracle OpenStack para Oracle Linux. Dessa forma, a Oracle planeja distribuir e fornecer suporte para Ceph, como parte da distribuição.


    Oracle Linux e Oracle VM no Oracle OpenWorld

    Devido à forte adoção dos sistemas Oracle Linux e Oracle VM, este ano de 2014, a Oracle vai sediar um Oracle Linux and Virtualization Showcase with OpenStack at Oracle OpenWorld 2014, que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro. O evento terá como palco o Moscone South, Booth 611. "Oracle Linux e Virtualization Showcase with OpenStack at Oracle OpenWorld" é uma excelente oportunidade para a comunidade de TI e também para obter insights valiosos. Os participantes serão capazes de se conectar diretamente com especialistas em produtos da Oracle para o Oracle Linux, a Oracle OpenStack para Oracle Linux, Oracle VM, Oracle Secure Global Desktop e Oracle VM VirtualBox.

    Além de tudo isso, a Oracle OpenWorld também inclui sessões OpenStack e laboratórios práticos com especialistas em produtos da Oracle.

    Por quê Oracle Linux?

    A Oracle é o único fornecedor do setor, que oferece um stack de soluções completo com base em Linux. Isso envolve aplicações, plataformas de middleware, banco de dados, ferramentas de gerenciamento, sistema operacional e hardware, além de um único ponto de suporte. Além do mais, a Oracle investe significativamente em testes do Oracle Linux, e também no lançamento de correções essenciais de bugs com mais rapidez, permitindo que as empresas façam implementações com total confiança. Além disso, o Oracle Linux Support oferece suporte global líder do setor ao sistema operacional Linux, por um custo muito mais baixo do que os que são, habitualmente, praticados no mercado.

    Nessa sequência, a Oracle oferece alta qualidade, de classe empresarial, e suporte Linux de baixo custo. Além disso, a plataforma Oracle Linux Premier Support inclui atualizações do kernel, sem tempo de inatividade com Ksplice. Há também processos de gerenciamento e agrupamento de software, que também está incluído sem nenhum custo adicional; inclusão com Oracle Support Premier for Systems e inclusão de backports premier, testes full-stack e muitas outras funcionalidades relevantes.


    Sistema Operacional Otimizado para Hardware e Software da Oracle

    Oracle Linux, para quem não o conhece, é um sistema operacional de código aberto, disponível de acordo com a GNU General Public License. Ele é o único sistema operacional a oferecer patches sem tempo de inatividade, sendo otimizado para hardware e software da Oracle Corporation. Além disso, ele oferece às empresas os benefícios das mais recentes inovações do Linux, incluindo testes rigorosos com cargas de trabalho reais.


    Suporte de Nível Empresarial

    O programa Oracle Linux Support, oferece suporte de nível empresarial ao Linux com os melhores backports, gerenciamento abrangente, software de cluster, indenização, testes e muito mais. Tudo isso por um custo muito mais baixo. Importante ressaltar que a Oracle tem o compromisso de fornecer soluções de suporte integradas, abrangentes e de altíssima qualidade, com o intuito de ajudar a garantir que as organizações tenham êxito com o sistema operacional Linux.


    Plataforma Oracle VM Manager

    Oracle VM Manager é uma solução que fornece um local central para gerenciar o Oracle VM Server para arquiteturas SPARC e x86. Ele simplifica as tarefas que normalmente são manuais e demoradas, com a intenção de reduzir, significativamente, os custos de data center e a complexidade operacional. A aplicação Oracle VM Manager 3 pode ser executada em 64 bits do Oracle Linux 5.5 OS ou em versão posterior. Por seu repositório de gerenciamento, o Oracle VM Manager utiliza um banco de dados Oracle ou banco de dados MySQL como o repositório de gerenciamento.

    Começando com o Oracle VM Manager 3.2, o banco de dados MySQL é utilizado como o banco de dados fornecido para o repositório de gerenciamento do Oracle VM, em instalações simples. Além disso, um suporte para um banco de dados Oracle SE/EE existente ainda está incluído no instalador, para que você possa realizar uma instalação personalizada e tirar proveito de sua infra-estrutura existente. A instalação simples, usando o banco de dados MySQL junto, é totalmente suportada em ambientes de produção.

    Além disso, as instalações Oracle VM Manager tirando proveito do banco de dados MySQL Enterprise Edition inclui backups de banco de dados totalmente automatizados, e uma ferramenta de restauração rápida, que pode ajudar, de forma facilitada, no processo de restauração do banco de dados.


    Considerações Executivas

    "O suporte do OpenStack feito por fornecedores como Oracle, aproveitando sua experiência em soluções empresariais, representa um marco muito importante", disse Gary Chen, gerente de pesquisa, Cloud and Software Virtualization System, IDC. "A Oracle OpenStack para Oracle Linux oferece uma solução integrada para infraestrutura de nuvem, e pode ajudar a acelerar a adoção de OpenStack, particularmente entre os clientes da empresa."

    De acordo com declarações do executivo Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle Corporation, "a empresa está trabalhando fortemente junto com a comunidade OpenStack e nossos parceiros, para fornecer maior capacidade de escolha e poder disponibilizar maior interoperabilidade para os clientes". "Com o Oracle OpenStack para Oracle Linux, os clientes podem se beneficiar de uma solução OpenStack em escala empresarial. A flexibilidade que oferecemos, torna muito mais fácil para que os nossos clientes possam gerenciar os seus ambientes."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2298602

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L