• Educação é a Chave para Aumentar a Segurança Móvel

    As ocorrências de violações de segurança de alto perfil nos últimos meses, têm servido apenas para destacar a necessidade de educar o público sobre as insuficiências apresentadas pelos sistemas de segurança, que atualmente, são de uso geral. A fim de capacitar as pessoas a assumir o controle de seus ativos cibernéticos, o consumidor deve primeiro entender que simplesmente escolher o nome de um animal de estimação, adicionar o número 1 ao final de uma senha ou usar um PIN de quatro dígitos com base em sua data de nascimento não é suficiente para garantir a riqueza de informação que eles carregam em torno consigo.



    Precauções a Serem Tomadas e Combate às Ameaças

    Vale ressaltar que a identidade digital de uma pessoa, pode render uma quantidade significativa para os crackers, que estão sempre a espreita e tentando atingir usuários desatentos. Dessa forma, todo mundo precisa garantir a segurança e tomar as precauções máximas disponíveis, com o intuito de combater estas ameaças que vem assolando organizações dos mais variados setores. Um estudo recente encomendado pelo Intercede no Reino Unido e dos Estados Unidos, descobriu que, embora as pessoas estivessem preocupadas com a proteção de seus ativos digitais, muitos assumiram procedimentos de risco, incluindo compartilhamento de senhas com amigos, familiares e até mesmo colegas de trabalho. Muitos entrevistados lembraram das suas senhas sem que houvesse dificuldade alguma, o que implica que estas são combinações bastante básicas e que tem sido usadas ​​como credenciais de acesso para diversos sites.

    Há uma demanda clara para dispositivos seguros - na pesquisa, 54% dos entrevistados estavam preocupados com o nível de segurança em seu dispositivo e 31% deles, considerava as características de um dispositivo de segurança como um dos aspectos mais importantes na compra de um novo aparelho. Apesar da preocupação, 26% não usa qualquer segurança para proteger a sua identidade digital, enquanto 53% deles usa apenas uma senha padrão.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/article.php?id=2134&p=1

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L