• Inbox: O Futuro do GMail?

    O Google acaba de lançar uma nova aplicação de e-mail chamada Inbox, que é praticamente uma mistura de Google Now com o Gmail tradicional, mas nem de longe chega perto de ser um substituto. E como muitos puderam perceber o nome dessa nova ferramenta não é a ideia mais criativa que os desenvolvedores da Gigante da Internet puderam batizar. Também é importante ressaltar que essa aplicação não deverá substituir o atual GMail, mas sim "projetar o foco no que realmente importa" na sua conta de e-mail, destacando e agrupando as coisas mais importantes de suas mensagens de mensagens recebidas.


    De acordo com o Google, o Inbox se expande dentro da categoria que o Gmail introduziu ano passado, no intuito de tornar mais fácil de lidar (ié: gerenciar e manipular) de uma só vez os tipos similares de e-mail encontrados em sua caixa de mensagens digital. A companhia explicou que, por exemplo, "Todos os recibos de compra e extratos bancários são inteligentemente agrupados para que você possa revê-los de forma rápida e [logo em seguida] tirá-los de seu caminho". E acrescentou que "Você pode até ensinar o Inbox para se adaptar ao modo que você trabalha escolhendo quais e-mails você gostaria de ver agrupados".

    Como funciona? O Inbox destaca as informações-chave encontradas dentro das mensagens importantes, como itinerários de voo, informações relativas a eventos, além de fotografias e documentos enviados para você por e-mail por amigos e/ou familiares em geral. A aplicação também poderá apresentar informações úteis da Web que não estavam presentes no e-mail original, como o status em tempo real de um voo e pacotes enviados.

    "Os destaques e agrupamentos trabalham em conjunto para lhe fornecer apenas a informação que você precisa, em um piscar de olhos", afirmou o Google. "[Isso] torna mais fácil focalizar suas prioridades ao deixar que você adicione seus próprios lembretes, desde pegar a roupa seca até ligar para seus parentes. Não importa o que você precise lembrar, sua caixa de entrada se torna um local centralizado para manter o rastro das coisas que você precisa ter e manter".

    Os usuários também podem utilizar a função "snooze" nos e-mails como forma de lembretes caso eles não queira ler suas mensagens no momento que elas chegam a caixa de entrada, configurando o Inbox para lembrar deles posteriormente em uma hora e local mais conveniente para você, como em casa ou no escritório.

    Neste exato momento, o Inbox está disponível apenas para convidados, e o Google ainda não informou como pretende escolher quem vai querer testar isso primeiro, mas aqueles que realmente se mostrarem interessados poderão requerer um convite no endereço google.com/inbox. Como vocês podem imaginar o Inbox do Google ainda está no modo de testes, mas se for bem recebido pelos participantes o mesmo poderá vir a substituir o tradicional Gmail, mesmo sendo um projeto completamente separado.

    Veja o video abaixo para um melhor entendimento de como funciona essa nova aplicação Inbox do Google:



    Saiba Mais:

    - The Inquirer: Google launches reinvented Inbox email system

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L