• Radware: Ataques Cibernéticos e Reflexos Sobre Mercado Financeiro Israelense

    A onda de ataques cibernéticos que abalou as empresas dos Estados Unidos neste ano de 2014, veio na "hora certa" contra a Radware, empresa com sede em Tel Aviv, Israel, que passou os últimos três anos duplicando a sua força de vendas com referência ao país norte-americano. A Radware, cuja tecnologia distribui workloads em redes e ajuda a afastar as ameaças do mundo cibernético, informou os lucros por ação no terceiro trimestre em 28 de outubro, que bateu a estimativa média dos analistas que foi de 24 por cento, provocando o maior "rali" do estoque desde o ano de 2010. Nesse contexto, as ações ganharam 12 por cento na semana passada, subindo para 18,99 dólares. Este passou a ser o melhor desempenho no índice Bloomberg Israel-US Equity.



    Potencial Tecnológico da Radware

    A tecnologia da Radware, é utilizada por clientes renomados como a Verizon Communications Inc. e Hewlett-Packard Co., e atua como uma espécie de "guarda de trânsito" em redes de computadores, na realização de tarefas de roteamento para garantir que os aplicativos sejam executados sem problemas e de forma rápida. A empresa adaptou seus produtos para software baseado em nuvem, que permite que as informações sejam armazenadas on-line ao invés de ser feito em um computador local, e incorporou importantes características de segurança cibernética para se defender contra ataques como os perpetrados contra a Sony Corp e Bank of America.

    De acordo com Catharine Trebnick, analista da Dougherty & Co., o produto de segurança, combinado com o seu produto de entrega de aplicativos para oferecer suporte à mitigação de ataques, é realmente o que os investidores têm procurado. A analista também recomenda, fortemente, que sejam feitas compras de ações do mercado.


    Expandindo Investimentos

    Radware relatou no terceiro trimestre, um lucro de 24 centavos por ação. Isso em comparação a uma estimativa média que foi feita por analistas de mercado financeiro, que foi o equivalente a 19 centavos. A receita subiu para 56,8 milhões de dólares, registrando um aumento de 18 por cento de um ano. Nesse contexto, o Chief Executive Officer Roy Zisapel, fez uma previsão de vendas de até 61 milhões dólares no quarto trimestre, registrando um tracking bem acima da estimativa média dos demais analistas. Ele citou a demanda voltada para a segurança cibernética e a questão do acesso mais rápido aos aplicativos da Web.

    Vale ressaltar que a Radware tem um poder de vendas personalizado e qualificado nos EUA, impulsionado por um grupo selecto há exatamente três anos, de acordo com informações do seu diretor financeiro Meir Moshe. Em relação às vendas nos EUA, elas representaram 45 por cento da receita no terceiro trimestre, acima dos 41 por cento registrados 12 meses antes, disse Moshe em uma entrevista por telefone a partir de Tel Aviv, no dia 31 de outubro. Além disso, ele também afirmou que todos os negócios que estavam sendo firmados, foram concretizados em um período de tempo bem menor.


    Ataques do Tipo Denial-of-Service

    Desde que a tecnologia da Radware passou a gerenciar o tráfego de rede, suas funcionalidades são bem adequadas para dar segurança contra os chamados ataques de negação de serviço (Denial-of-Service ou simplesmente DoS), que tentam sobrecarregar uma rede com pedidos de comunicação externa, enquanto roubam dados simultaneamente através de ataques direcionados, disse Alex Henderson, analista da Needham & Co. em Nova York, que recomenda que os investidores comprem ações da Radware. Ainda de acordo com o executivo, os ataques de negação de serviço são galopantes, e esta é uma das melhores tecnologias disponíveis para resolvê-los.


    Compra de Ações e Aumento nos Percentuais de Valorização

    Além disso, 60% dos analistas que fazem coberturas relacionadas à Radware, recomendam a compra de ações. Vale ressaltar que as ações passarão a ganhar 16 por cento nos próximos 12 meses, de acordo com a média de sete estimativas que foram compiladas pela Bloomberg. O index do benchmark stock da TA-25 de Israel, passou de 0,2 para 1,439.91 às 14:06 desse último dia 03 de novembro, em Tel Aviv.


    Saiba Mais:

    [1] Bloomberg Tech http://www.bloomberg.com/news/2014-1...l-markets.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L