• Falha de Segurança no Protocolo SMB Afeta o Windows 7/Server 2008

    No Blog do Magnun sempre tem notícia quente de última hora. E só bombas do mundo da Tecnologia da Informação. Agora temos mais uma empresa de software proprietário dando mal exemplo para seus clientes. Já não bastando o ótimo exemplo da Apple, agora é a vez da Microsoft. No dia 11 de Novembro de 2009, Laurent Gaffié demonstrou uma forma de atacar o Windows 7/Server 2008 através de uma falha do protocolo SMB. Para quem não sabe o protocolo SMB é utilizado em compartilhamentos de arquivos, impressoras e portas seriais, ou seja, existente em qualquer rede.


    O ataque consiste no envio de um cabeçalho NetBIOS inconsistente. E basta enviar um cabeçalho informando que o pacote é 4 Bytes menor/maior que o tamanho real. Esse simples cabeçalho cria um loop infinito e causa um crash no kernel do Windows. Com isso, o sistema operacional da Microsoft simplesmente congela, sem mensagens de erro, sem Tela Azul da Morte (BSOD), nada!! Ele simplesmente congela...


    Continue Lendo:


    - Falha de Segurança no Protocolo SMB Afeta o Windows 7/Server 2008

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Lincoln
      Lincoln -
      rs, tava demorando...
      esse é um dos...
      sem contar os que estão por vir, ou os que demoram 17 anos pra descobrir... sera que tambem vai demorar mais de 10 anos para lançarem a atualização da correção. E ainda tem gente que ainda paga por isso!
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L