• Romeno Preso em Esquema de Fraude Internacional Envolvendo Mercados On-line

    Um homem romeno, foi condenado no último dia 11 de dezembro para cumprir mais de cinco anos de reclusão devido à sua participação em um esquema de fraude internacional envolvendo websites de mercados online. Razvan Caprarescu, de 39 de idade, originalmente de Bucareste, capital da Romênia, foi indiciado no estado norte-americano do Tennessee em março de 2014, por conspiração para cometer fraude eletrônica contra bancos e por causa de ligação com o esquema de fraudes contra os mercandos eletrônicos. Em junho deste ano, o seu caso foi transferido para a Flórida, onde ele havia sido indiciado em março de 2013 por tentativa de uso de um passaporte belga falso, forjado e falsificado. Ele se declarou culpado com relação às duas acusações, em agosto de 2014.


    Como parte de sua confissão de culpa, Caprarescu admitiu que seus co-conspiradores, de forma fraudulenta, listaram veículos para a venda em mercados on-line como o eBay, segundo disseram as autoridades. Quando as vítimas expressaram interesse em comprar os veículos, os conspiradores responderam com e-mails dizendo-lhes para efetuar pagamentos em contas bancárias específicas abertas por Caprarescu e outro comparsa, usando identidades falsas e documentos fraudulentos, tais como passaportes falsificados.

    Segundo as autoridades, um total de 18 vítimas enviou cerca de 367,036 dólares para contas abertas por Caprarescu entre outubro de 2011 e junho de 2012. Outras 17 vítimas enviaram cerca de $ 321.389 para contas abertas pelos comparsas do romeno.


    Saiba Mais:

    [1] Security Week http://www.securityweek.com/romanian...e-marketplaces

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L