• Disponível Atualização do Oracle Database Appliance

    Muitos ambientes de banco de dados de alta disponibilidade, que são essenciais para qualquer infra-estrutura de negócios, criação e gerenciamento, muitas vezes pode executar suas funcionalidades de forma demorada, difícil e cara para gerenciar. Projetado para simplificar e consolidar a implantação e gerenciamento de ambientes de banco de dados, a versão mais recente do software Appliance Manager para Oracle Database Appliance, ajuda a reduzir drasticamente a complexidade de TI, permitindo uma considerável economia de tempo e dinheiro. Com suporte para banco de dados e VM snapshots, esse release permite o provisionamento rápido e eficiente de ambientes de teste e desenvolvimento full-stack, promovendo ainda mais a produtividade.


    Alta Complexidade e Maior Integração

    A plataforma completa e integrada, também possui suporte para a mais recente versão do Oracle Database 12c, permitindo que as organizações se beneficiem de funcionalidades de ponta, como in-memory e multitenancy. Dessa forma, a Oracle Corporation anunciou, no início de novembro, o lançamento do mais recente software Appliance Manager para o seu sistema Oracle Database Appliance. Oferecendo uma plataforma de banco de dados de alta disponibilidade, o Oracle Database Appliance é um sistema de engenharia moderno e robusto, que compreende hardware e software, tendo sido projetado para simplificar a implantação, manutenção e suporte de soluções de banco de dados, ajudando a colaborar com as necessidades dos clientes, agindo em tempo hábil e protegendo as atividades ligadas a dinheiro.



    Possibilidades de Criar Ambientes de Desenvolvimento

    Essa plataforma também permite que os clientes possam criar uma solution-in-a-box, facilitando a alocação eficiente de recursos de bancos de dados e de aplicativos que estejam em execução no mesmo servidor físico. O software Appliance Manager fornece suporte para snapshots de bancos de dados e máquinas virtuais (VMs), tornando possível para os clientes a criação de ambientes de desenvolvimento e disposição full-stack e teste em questão de minutos, independentemente do tamanho do banco de dados ou VMs.

    Isso melhora muito o trabalho do DBA, envolvendo o desenvolvimento e a produtividade dos testes a serem realizados, resultando em aplicações de maior qualidade e mais rápidas no mercado. Além disso, o Appliance Manager também usa o espaço em disco de forma bastante eficiente, através da implementação de snapshots que utilizam a tecnologia copy-on-write, onde apenas as alterações consomem espaço de armazenamento. Sendo assim, esse lançamento recente da Oracle adiciona suporte para o armazenamento de arquivos de banco de dados em Oracle Automatic Storage Management Cluster File System, que é a tecnologia subjacente que proporciona snapshots rápidos e eficientes em termos de espaço.


    Maior Qualidade no Suporte Oferecido, Totalidade na Integração e Serviços de Database de Alta Disponibilidade

    Além disso, o Oracle Database Appliance agora fornece suporte para a mais recente versão do Oracle Database 12c, incluindo a opção de banco de dados Oracle In-Memory, oferecendo aos clientes um desempenho inigualável e podendo perfeitamente ajudá-los a se tornar empresas em tempo real. Em resumo, ele é totalmente integrado e pode ser classificado como um sistema redundante de software, servidores, armazenamento e rede que fornece serviços de banco de dados de alta disponibilidade para uma ampla gama de aplicações de armazenamento de dados OLTP e economiza até 2.000 horas de trabalho durante um período de três anos.

    Tudo isso com a simples implantação, manutenção e suporte de workloads de banco de dados, todos suportados pela OracleCapacity On-Demand (licenciamento de software), que permite dimensionar a partir de 2 núcleos de processador até 48, sem incorrer em custos e tempo de inatividade associados com upgrades de hardware. Além de tudo, ele permite às empresas consolidar bancos de dados OLTP e data warehousing até 18 terabytes de tamanho, tornando-o ideal para a utilização por empresas de médio porte e sistemas departamentais. O suporte a virtualização, permite que os clientes implementem rapidamente appliances complestos de soluções altamente disponíveis para locais remotos.


    Oracle Automatic Storage Management Cluster File System

    Oracle Automatic Storage Management Cluster File System (Oracle ACFS) é um sistema multi-plataforma, além de ser um sistema de arquivos escalável e com tecnologia de gerenciamento de armazenamento que se estende a funcionalidade do Oracle Automatic Storage Management (Oracle ASM), com o intuito de suportar arquivos de clientes mantidos fora do banco de dados da Oracle. A Oracle ACFS suporta muitos arquivos de banco de dados e aplicativos, incluindo executáveis, arquivos de rastreamento de banco de dados, logs de alerta dos banco de dados, relatórios de aplicação, BFILEs e arquivos de configuração. Outros arquivos suportados são de vídeo, áudio, texto, imagens, desenhos de engenharia, e outros dados aplicações de propósito geral.

    Vale ressaltar que a Oracle ACFS está intimamente ligada com a tecnologia Oracle Clusterware, participando diretamente das transições de estado de filiação de cluster e em gerenciamento de alta disponibilidade (HA), com base em recursos do Oracle Clusterware. Além disso, a instalação do Oracle, a sua configuração, verificação e ferramentas de gestão foram atualizadas para suportar o Oracle ACFS.


    Gerenciamento e Utilização de Ferramentas do Sistema

    A Oracle ACFS pode ser acessada ​​e gerenciada, a partir da utilização de ferramentas do sistema operacional e do sistema de arquivos nativos e interfaces de programação de aplicativos (APIs) padrão. Além do mais, a plataforma Oracle ACFS pode ser configurada e gerenciada com ferramentas de gerenciamento do Oracle Enterprise. A Oracle ACFS também pode ser acessada usando padrão da indústria Network Attached Protocols Acess Storage (NAS): Network File System (NFS) e Common Internet File System (CIFS). E além de compartilhar os dados do arquivo, a Oracle ACFS fornece serviços de gerenciamento de armazenamento adicionais, incluindo suporte para o Oracle Grid Infrastructure Clusterwide Mounty Registry, processo bastante dinâmico de redimensionamento do sistema de arquivos on-line, e vários snapshots de aproveitamento de espaço para cada sistema de arquivos.


    Considerações Executivas

    "Com esta atualização de software do Oracle Database Appliance, os clientes podem agora colher os benefícios do Oracle Database 12c, a última versão do banco de dados mais popular do mundo em um processo out-of-the-box. Com suporte adicional para snapshots e funcionalidades eficientes em termos de espaço para a criação de ambientes de teste e desenvolvimento, as organizações podem ainda tirar proveito da simplicidade de sistemas da Oracle, que são projetados com rapidez e eficiência". Essas foram as considerações de Sohan Demel, vice-presidente de estratégia de produto e desenvolvimento de negócios da Oracle.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Database Appliance https://www.oracle.com/engineered-sy...nce/index.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L