• Oracle Disponibiliza Solução para Project-Driven Supply Chain Visando Melhorias no Desempenho e Maior Rentabilidade

    Para atender às demandas dos ambiente de negócios de hoje em dia, devido à sua alta complexidade e com a intenção de melhorar os processos de tomada de decisões, as organizações devem superar silos funcionais e falhas de comunicação, que muitas vezes, atrapalham as operações dentro do ambiente corporativo. Isto é especialmente verdade para as cadeias de fornecimento de projetos, onde os gerentes muitas vezes, não têm nenhum acesso a ferramentas de gerenciamento de "supply chain" mais modernas. Portanto, para quebrar as barreiras entre departamentos e melhorar a colaboração entre os gerentes de projeto e planejamento das "supply chains", a Oracle lançou a solução Oracle for Supply Chain Projec-Driven.


    A nova solução integra as soluções do portfólio de gerenciamento Oracle Value Chain Planning e Oracle's Primavera, para ajudar as organizações a alinhar melhor o planejamento de materiais, as tomada de decisão e a execução ao longo do ciclo de vida do projeto. Além disso, através da integração do Oracle Value Chain Planning e Oracle's Primavera voltados a oferecer visibilidade completa de projetos, a nova iniciativa também ajuda bastante a equilibrar as organizações e ajustar as decisões a serem tomadas e a capacidade de produção para melhor aderir a marcos do projeto, além de evitar atrasos inesperados e custos.

    Essa nova iniciativa integrada, permite que os gerentes de projeto e planejadores possam melhorar a colaboração, lidar com planejamento de materiais, tomada de decisão e de execução ao longo do ciclo de vida do projeto. Dessa forma, através da combinação do Oracle Value Chain e soluções de gerenciamento de portfólio do Primavera Project da Oracle para oferecer visibilidade completa de projetos, a nova iniciativa ajuda a equilibrar as organizações e ajustar as decisões de material e a capacidade de produção para melhor aderir a marcos do projeto e evitar atrasos inesperados e custos adicionais.


    Desenvolvimento de Estratégias e Unificação de Interesse das Partes Envolvidas

    Além do mais, o sistema Oracle for Supply Chain Project-Driven também permite que as organizações passem a desenvolver uma estratégia de planejamento e execução, que unifica os interesses de todas as partes interessadas no projeto e dirige decisões consistentes e de alta rentabilidade. Além disso, a integração com a plataforma Oracle E-Business Suite permite que os membros da equipe possam tomar decisões referentes ao projeto, de de preferência sendo bastante precisos sobre atrasos no cronograma, custos excessivos ou desperdício, proporcionando uma visão em tempo real das informações de negócios, incluindo gráficos e métricas interativos.


    Oracle Value Chain Planning

    Como uma espécie de acordo profissional da "supply chain", em relação a economia global de hoje e ambiente de negócios de alta complexidade, é necessário ter maior visibilidade, em tempo real, para responder rapidamente a um aumento da volatilidade e dos eventos da "supply chain", que são inesperados. A demanda impulsionada por abordagens de planejamento modernos que são centradas no cliente, permitem que as empresas venham a melhorar os níveis de serviço oferecidos ao cliente, reduzindo custos; e assim, impactando positivamente o crescimento e as questões de rentabilidade.

    Com os processos de planejamento da Oracle (que são de classe mundial), um quadro de colaboração global e análises internas, as empresas podem alcançar a tomada de decisão rápida e monitorar continuamente o impacto dessas decisões em todos os níveis da organização. Portando, a partir das funcionalidades da plataforma do Oracle Value Chain Planning, os gestores da "supply chain" podem sentir e moldar a demanda, os clientes do segmento de rentabilidade, otimizar as promoções para o crescimento e para a rentabilidade, além de haver a enorme possibilidade de realizar análise de cenários "fast event-driven", e obter uma idéia sobre o risco da "supply chain".

    A Oracle Value Chain Planning é uma solução de planejamento completa, que foi construída sobre uma base comum e que aproveita a integração pré-construída com ambos os sistemas. Além do mais, a plataforma pode ser implantada em uma abordagem modular para economizar tempo e custos, permitindo que as empresas possam resolver os seus problemas mais importantes em primeiro lugar.


    Considerações Executivas

    As falhas de comunicação entre gerenciamento de projetos e planejamento da "supply chain", podem aumentar o risco do projeto, criar escassez de material, resultar em penalidades contratuais, e ter um impacto significativo sobre a linha superior e inferior de projetos, disse Roger Goossens, vice-presidente, da Value Chain Planning Applications Development, Oracle.

    "A solução Oracle para referências de Supply Chain orientados a este desafio, fornece visibilidade dos dados de projeto que permitem que as equipes de planejamento da cadeia de gerenciamento de fornecimento possam colaborar, estreitamente, ao longo do ciclo de vida do projeto. Isso não só ajuda as equipes de projeto para estabelecer e medir os objetivos estratégicos do mesmo. O mais importante de tudo isso, é a ajuda que pode ser incorporada a esse projeto e as estratégias de planejamento para melhorar a tomada de decisão e execução das operações.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Value Chain Planning http://www.oracle.com/us/products/ap...ss/052838.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L