• Tendências de Fraudes e Corrupções em 2015

    Devido ao dramático aumento no risco de segurança cibernética em todos os setores, a EY Fraud Investigation & Dispute Services (FIDS) revelou as principais tendências em termos de fraude e corrupção para 2015. As tentativas de suborno e corrupção irão desafiar, fortemente, as organizações e suas equipes, especialmente em setores altamente regulamentados, tais como os de serviços financeiros e ciências da vida, pelo fato deles desenvolverem abordagens para mitigar os riscos originais, equilibrando as demandas voltadas para o crescimento global.


    Nesse contexto, o impacto de violações cibernéticas continuará a mostrar, de forma bastante clara, que as organizações devem se tornar mais agressivas no desenvolvimento de planos de resposta em relação às ameaças persistentes. Nesse contexto, um componente-chave para a preparação de uma organização será a maior conscientização da variedade de atacantes, o que inclui os chamados "hacktivistas" e os muitos estados-nação que patrocinam campanhas de espionagem cibernética.

    Da mesma forma, muitos órgãos reguladores esperam que as empresas apresentem uma divulgação mais robusta e maior transparência em suas ações para continuar a reforçar as defesas e controles contra as atividades cybercriminosas. Para a maioria dos entrevistados na 13ª Pesquisa Global de Fraude da EY, que não vê a cibercriminalidade como um risco significativo, obviamente ainda há muito trabalho a ser realizado (o que não é uma novidade para ninguém). Na sequência, a EY's 2014 Global Forensic Data Analytics Survey encontrou 74% de pessoas que responderam que a análise de dados forenses pode desempenhar um papel fundamental na mitigação das práticas de suborno e o risco de fraude, e 63% dos entrevistados concordam que eles precisam fazer mais para melhorar e aumentar os procedimentos anti-fraude/anti-suborno.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=17796

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L