• Twitter Lança AnomalyDetection

    Uma nova ferramenta, lançada nesta última terça-feira dia 06 de janeiro pela equipe do Twitter, pode ser utilizada por desenvolvedores com a finalidade de detectar vários tipos de anomalias. A ferramenta em questão, cujo nome é AnomalyDetection,trata-se de um pacote para R, o ambiente de software livre para análises estatísticas e gráficos. O Twitter tem vindo a utilizar a ferramenta para detectar anomalias como spikes, causadas pelo envolvimento dos usuários na plataforma de mídia social durante as últimas notícias, grandes eventos esportivos e nos feriados.


    Do ponto de vista da segurança, AnomalyDetection pode ser utilizado para detectar atividades associadas com bots e spam, o que pode causar anomalias no número de seguidores e de favoritos. As ações incomuns também podem ser detectadas em métricas do sistema após o lançamento do novo software.Uma ocorrência atípica pode ser positiva ou negativa. Um exemplo de uma anomalia positiva é um aumento de point-in-time em número de tweets durante o Super Bowl. Um exemplo de uma anomalia negativa é uma diminuição de point-in-time em QPS (consultas por segundo).

    Vale lembrar que a detecção robusta de anomalias positivas serve como um papel fundamental no planejamento da eficiência na capacidade realizadora. A detecção de anomalias negativas, ajuda a descobrir o potencial de hardware e de coleta de dados.


    Saiba Mais:

    [1] Security Week http://www.securityweek.com/twitter-...detection-tool