• Pidgin 2.7.0 Apresenta Correções de Segurança

    Os desenvolvedores do Pidgin anunciaram o lançamento da versão 2.7.0 de seu aplicativo open source de mensagens instantâneas. De acordo com o desenvolvedor John Bailey, o último grande lançamento inclui um número de correções de erros, apresenta novos recursos e corrige um problema relacionado à segurança. Pidgin 2.7.0 possui uma nova interface de usuário (UI) para o envio de atenções, traz a adição de um menu set moot para XMPP e contas de ICQ, além de oferecer suporte para IPv6 ao Bonjour, antigamente conhecido como Rendezvous. Além disso, há também suporte para ícones personalizados para o status do ICQ conhecido como X-Status, envio e recebimento de mensagens formatadas em HTML no ICQ que também foram adicionados. Outras mudanças incluem correções para AIM, ICQ e Yahoo! JAPAN, e atualizações para o Message Timestamp Formats.



    Maiores informações sobre este lançamento podem ser encontradas em seu Change Log que consta em sua página de origem. Pidgin 2.7.0 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux a partir do web site do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Pidgin 2.7.0 : http://pidgin.im/pipermail/devel/2010-May/009508.html
    [2] Download do Pidgin 2.7.0 : http://pidgin.im/download/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Magal
      Magal -
      Para quem não sabe!

      O Pidgin é um programa de bate-papo que permite que você faça logon em contas de várias redes de bate-papo simultaneamente. Isso significa que você pode estar conversando com amigos no MSN, conversando com um amigo no Google Talk e sentado em uma sala de bate-papo do Yahoo, tudo ao mesmo tempo.
      Pidgin é executado em Windows, Linux e outros sistemas operacionais.

      O Pidgin é compatível com as seguintes redes de bate-papo: AIM, ICQ, Google Talk, Jabber/XMPP, MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, Novell GroupWise Messenger, QQ, Lotus SameTime, SILC, SIMPLE, MXit, MySpaceIM e zephyr. Ele suporta muitos recursos dessas redes de bate-papo, tais como transferências de arquivos, mensagens, ícones de amigo, smilies personalizados e notificações de digitação.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L