• Disponível Oracle Financial Services Cloud

    A Oracle Corporation liberou o seu Oracle Financial Services Cloud. A mais nova oferta da comunidade Oracle para a computação em nuvem, veio para ajudar as empresas de serviços financeiros a resolver as suas questões de segurança na área de TI, privacidade, necessidades de conformidade e alinhamento com os requisitos regulamentares. As empresas de serviços financeiros possuem necessidades muito específicas relacionadas com segurança de TI, e ao mesmo tempo, essas empresas precisam manter os processos de back-office, agilizar as operações e trabalhar de forma eficiente para se manter competitivas. Sendo assim, para facilitar a adoção de tecnologias de nuvem e atender a esses requisitos da indústria e desafios comuns dentro da indústria de serviços financeiros, a Oracle lançou o Oracle Financial Services Cloud.


    No intuito de ajudar as empresas de serviços financeiros a adotar aplicações em nuvem ao aderir a segurança, privacidade e necessidades de conformidade, o Oracle Financial Services Cloud surge como uma moderna e poderosa oferta para a comunidade, com características voltadas para a nuvem, dedicada à indústria de serviços financeiros incluindo bancos, seguradoras e empresas de investimento e instituições de valores mobiliários, bem como outras empresas do setor. Disponível agora para empresas de serviços financeiros com base nos Estados Unidos, esta nova solução oferece às empresas de serviços financeiros um movimento seguro para a nuvem, que é capaz de suportar suas necessidades de compliance. Ressaltando que a plataforma Oracle Financial Services Cloud oferece privacidade de dados, serviços de conformidade, suporte de nível corporativo e baixo risco organizacional, incluindo hosting in-region, alinhamento com as regras da FINRA e segurança avançada para proporcionar privacidade e proteção de dados.

    Sendo parte integrante do portfólio Oracle Industry Applications Cloud, a plataforma Financial Services Cloud suporta os requisitos exclusivos de empresas que oferecem serviços financeiros para o gerenciamento do capital humano, além de um melhor planejamento de recursos empresariais e contribui para melhorias na experiência do cliente na nuvem.


    Oracle Public Nuvem

    Esta plataforma oferece um portfólio completo de ofertas de nuvem personalizadas, seguras e conectadas, além de fornecer um caminho prático para a nuvem para clientes da Oracle. Além disso, o portfólio de cloud da Oracle oferece uma gama completa de nível de produção, aplicações de negócios multifuncionais para cada parte de uma organização, tudo isso enriquecido com um maior engajamento social e ferramentas de colaboração, além de uma interface de usuário intuitiva que funciona em qualquer dispositivo móvel. Estas aplicações têm sido arquitetadas em uma plataforma moderna e aberta, orientada a serviços e infra-estrutura para simplificar as necessidades de integração e reduzir o custo total de uma organização de propriedade.


    Principais Características do Oracle Financial Services Cloud

    O novo Oracle Financial Services Cloud oferece capacidades específicas da indústria voltadas para clientes de serviços financeiros, sendo estes projetados para ajudá-los a gerenciar as operações de back-office e de recursos humanos, além de proporcionar uma experiência excepcional ao cliente. Com funcionalidade integrada ao Oracle Enterprise Resource Planning Cloud (ERP Oracle Cloud) - composto pelo Oracle Financials Cloud, Oracle Procurement Cloud e Oracle Project Portfolio Management Cloud - ele empresta soluções completas para as funções de back-office, incluindo a média dos saldos diários e vários relatórios com referência à monetização. É importante destacar que o Oracle ERP em nuvem fornece insights em relação à ferramentas de análise e relatórios avançados. Suas capacidades móveis permitem que os usuários acessem a solução a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. Além do mais, as capacidades sociais integradas com objetos de negócios sociais incentivam uma maior colaboração entre as equipes.


    Oracle Human Capital Management Cloud (Oracle HCM Cloud)

    Esta plataforma oferece um moderno HR na nuvem, com a intenção de ajudar as empresas a encontrar, crescer e reter os melhores talentos; além disso, ela pode permitir a colaboração em qualquer dispositivo; fornecer informações completas da força de trabalho; e aumentar a eficiência operacional. A Oracle Human Capital Management Cloud está projetada para aumentar, consideravelmente, a agilidade global, exigindo coerência ao apoiar práticas locais de Recursos Humanos. A força de trabalho e o gerenciamento de talentos vem dar maior visibilidade estratégica para os dados do passado e do presente, e pode ajudar a fazer previsões futuras.

    É essencial destacar que a funcionalidade de gerenciamento de talentos ajuda bastante as empresas nos processos de recrutamento, desenvolvimento e retenção dos melhores talentos para u'a manutenção mais competitiva. Além do mais, os usuários podem acessar toda a gama de soluções da Oracle Human Capital Management em seus dispositivos móveis. Tudo isso através de uma experiência ímpar, unificada em qualquer browser ou através de algum aplicativo móvel.


    Oracle Customer Experience Cloud (Oracle CX Cloud)

    Esta plataforma representa um conjunto completo com características best-in-class, soluções integradas e cloud-enabled, que englobam todo o processo do cliente. Assim, a Oracle atualizou recentemente a Oracle CX Cloud com a finalidade de ajudar as empresas a quebrar as barreiras organizacionais, para que elas possam personalizar associações e parcerias e aumentar a receita. Além de tudo, a Oracle CX Cloud é projetada para ajudar as empresas a melhorar a experiência de marca, incluindo a satisfação do cliente, qualidade do serviço e nível de confiabilidade. Vale observar que a análise das necessidades baseadas em políticas, ajuda a demanda da unidade em todos os canais visando aumentar as vendas e quotas referentes aos portfólios.

    A Cloud Platform da Oracle, permite que os clientes e parceiros tenham a possibilidade de construir, facilmente, novas aplicações, podendo ainda estender o software Oracle como um serviço (SaaS), e migrar as aplicações existentes para a nuvem. Oracle Cloud Platform oferece a clientes e parceiros a mesma plataforma, como um estilo "Platform-as-a-Service" (PaaS), sobre a qual a Oracle desenvolve suas próprias aplicações SaaS e sobre a qual muitos provedores de SaaS confiar. Ao contrário de outras nuvens que oferecem serviços em uma ou duas camadas, Oracle Cloud é a única nuvem que oferece um amplo portfólio de serviços integrados através de dados, aplicações interessantes, plataformas e áreas de infra-estrutura.


    Inovações nos Conjuntos de Regras Ditadas pelo Setor Empresarial e Utilização de Melhores Práticas de Mercado

    Nesse contexto, é essencial mencionar que os consumidores esperam que as empresas modernas esperam colocar em prática um novo conjunto de regras. Portanto, é possível que elas mesmas descubram como podem ganhar por entregar as experiências que os clientes esperam, o talento para ter sucesso, e o desempenho das exigências do mercado. Assim, surge a necessidade de utilizar as melhores práticas do mercado, pois era dos negócios realizados via Web, as pessoas precisam de novas formas de executar processos de negócios completos em toda o seu ambiente organizacional, para alcançar um desempenho superior, aumentar as vendas, reduzir custos e apoiar a transformação do negócio. Isso porque, como todos sabem, o mundo digital se move em altas velocidades.

    Dessa forma, a pessoa precisará de novos recursos que atendam às suas necessidades específicas, de forma mais rápida do que nunca. Uma solução de nuvem personalizada, conectada e segura é a construção adequada para dar uma sustentação maior ao negócio digital. Sendo assim, a escolha da solução SaaS certa para o negócio do cliente torna-se fácil, principalmente quando é feita uma verificação correta relacionada ao produto que atende aos requisitos em questão.



    Considerações Executivas

    As empresas mais experientes de hoje em dia, que trabalham com a disponibilidade de serviços financeiros estão atentas para migrar suas aplicações para a nuvem e tirar proveito das tecnologias modernas, como as capacidades sociais e móveis oferecidas. Essas considerações foram feitas por Thomas Kurian, presidente da área de desenvolvimento de da Oracle. Projetado para atender às preocupações específicas de segurança da indústria de serviços financeiros, a plataforma Oracle Financial Services Cloud é dedicada à segurança de classe mundial, para capacitar empresas que trabalham com o oferecimento de serviços financeiros na adoção da nuvem. Ao abordar preocupações comuns da indústria e os desafios em torno da segurança, privacidade e compliance, a Oracle tornou os procedimentos mais simples no que diz respeito à grandes instituições, no sentido de modernizar as suas principais soluções de TI.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Financial Services Cloud https://cloud.oracle.com/financial-services
    [2] Modern Cloud SaaS Checklist http://www.oracle.com/us/products/ap...as-2193759.pdf

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L