• Appie: IDE Android para Testes de Penetração

    Appie é um pacote de software que foi pré-configurado para funcionar como um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), voltado para a plataforma Android, com a finalidade de realizar testes de penetração no referido sistema móvel. Ele é totalmente portátil e pode ser executado a partir de sticks USB. Além disso, suas funcionalidades vem de modo complementar à todas as ferramentas necessárias, que seriam incluídas em um Android Application Security Assessment. Mas, qual a diferença entre Appie e os ambientes integrados existentes? A diferença é que as fem erramentas contidas Appie estão em execução no computador host ao invés de serem executadas na máquina virtual. Além disso, ele requer menos espaço (apenas 600MB em comparação com pelo menos 8 GB de um Virtual Machine).


    Como o seu próprio nome sugere, Appie é totalmente portátil ou seja, ele pode ser levado em um stick USB ou em seu próprio smartphone e assim, seu ambiente de pentesting pode acompanhá-lo onde quer que vá. As ferramentas incluídas no Appie são Drozer, dex2jar, Androguard,
    Introspy-Analyzer, Jd-Gui, Android Debug Bridge, Apktool, Androguard Sublime Text Plugin, Eclipse com Android Developer Tools, OWASP GoatDroid Projeto Configurated, Fastboot e sqlite3. Java Runtime Environment e Python files. Com estes utilitários, você nem precisa ter Python ou Java Runtime Environment instalados no seu computador.
    Quase todos os comandos UNIX como ls, cat, chmod, cp, find, git, unzip, mkdir, SSH, OpenSSL, keytool, jarsigner e muitos outros estão disponíveis.


    Saiba Mais:

    [1] The Hacker's Tools http://www.kitploit.com/2015/01/appi...-portable.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L