• Fundador do Site "Silk Road" Condenado à Prisão

    Ross Ulbricht, o jovem norte-americano de 30 anos de idade, foi considerado culpado pelo desenvolvimento e coordenação do site "Silk Road", que funcionava como um grande comércio ilegal on-line. No site, era feita a comercialização das mais variadas espécies de drogas e outras mercadorias ilícitas. A sentença foi lida nesta quarta-feira,dia 04 de fevereiro, por um júri composto por seis homens e seis mulheres, em um julgamento que durou exaustivas três semanas. Ulbricht foi considerado culpado devido ao peso de 7 acusações, incluindo distribuição de drogas, lavagem de dinheiro, comercialização de ferramentas crackers e distribuição de identidades falsas. Além deste primeiro, haverá ainda um outro julgamento, a partir do qual será definido se ele é culpado pela contratação de um assassino de aluguel para eliminar uma pessoa que ameaçava, fortemente, divulgar detalhes da operação. Uma espécie de queima de arquivo.



    De acordo com declarações das autoridades, Ulbricht fez mais de US$ 10 milhões em bitcoins apenas em comissões, com as vendas realizadas a partir de seu site clandestino, hospedado nas camadas mais obscuras da Deep Web. Dessa forma, tudo indica que o comércio na Silk Road tenha movimentado mais de US$ 1 bilhão, logicamente, de forma ilegal.

    Durante o julgamento de Ulbricht, houve a apresentação de inúmeras evidências coletadas em seu notebook, que foi confiscado no momento de sua prisão, sendo essas elementos comprobatórios de que Ross Ulbricht, de fato, era Dread Pirate Roberts, o pseudo administrador do Silk Road. Advogado de defesa de Ulbricht, Joshua Dratel, disse a uma equipe de jornalistas reunidos em frente ao tribunal, que ele vai recorrer da sentença. Dratel disse que o juiz que preside o julgamento prejudicou bastante a sua defesa, ao excluir provas e testemunhas.


    Saiba Mais:

    [1] Ars Technica
    http://arstechnica.com/tech-policy/2015/02/ulbricht-guilty-in-silk-road-online-drug-trafficking-trial/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L