• Instalação do Apache com Suporte a PHP5 e MySQL no Fedora 12

    Este é mais um tutorial LAMP do How To Forge. Para quem não sabe, LAMP é um acrônimo para Linux, Apache, MySQL e PHP. Resumindo: dizer que possui um servidor LAMP, significa que você tem uma máquina Linux com todos esses softwares instalados. Quem já trabalha com Linux há um bom tempo, sabe que esses softwares costumam estar disponíveis já na mídia de instalação, não precisando acessar nenhum repositório online para poder ter acesso a todos esses programas. Por sinal, é muito comum já encontrarmos esses softwares instalados em servidores Linux destinados a Web.


    Este tutorial do How To Forge irá lhe ensinar como instalar o servidor Web Apache versão 2, em um computador com Fedora 12 já em funcionamento. A instalação do Apache 2 visa o suporte a PHP5 através do mod_php, além do suporte ao banco de dados MySQL. Lembre-se que você já deve ter o Fedora 12 instalado em seu computador.

    Como todos os tutoriais do How To Forge, este está no idioma Inglês. Por isso, se os tutoriais do How To Forge lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico).


    Saiba Mais:

    [1] How To Forge: http://www.howtoforge.com/installing...fedora-12-lamp

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L