• Lançado CentOS 5.5

    Está disponível o CentOS 5.5, que vem a ser a quinta atualização da série 5 da distribuição. Este lançamento traz uma série de correções de erros, muitas atualizações e novas funcionalidades incorporadas. Foram encontrados problemas durante a atualização em sistemas que utilizam os drivers proprietários de vídeo da Nvidia. Após o reboot, o X não inicia e para contornar o problema, é necessário inicializar o sistema no runlevel 3, executando o comando system-config-display para configurar o driver "nv", para remover e reinstalar o driver NVidia. Entre as alterações contidas na nova versão está a inclusão de pacotes que não estavam presentes na versão 5.4 como o freeradius2, gPXE (para arquiteturas x86_64), gsl, postgresqlL84, o decodificador python-dmidecode, o samba3x, tunctl, xz, além da atualização do binutils, do OpenSSH, do tcpdump, do compilador GCC, da biblioteca Glibc, da suíte OpenOffice, entre outros. Também houve a remoção por upstream de alguns pacotes como é o caso do libpfm e do pfmon.



    CentOS é uma distribuição Linux de nível empresarial, originária das fontes fornecidas gratuitamente ao público pela Red Hat Enterprise, cuja manutenção é feita pelo CentOS Project. Além disso, possui uma comunidade ativa em pleno crescimento, apresentando um rápido desenvolvimento e uma ampla rede para realizar downloads. Ele está em absoluta concordância com as políticas de redistribuição do fornecedor original, e seu intuito é apresentar 100% de compatibilidade com seus binários. A versão de lançamento já está disponível para download, e usuários que tiverem interesse em se envolver com o Projeto CentOS, podem acessar a lista de contribuições [3].


    Saiba Mais:

    [1] CentOS 5.5 : http://lists.centos.org/pipermail/ce...ay/016638.html
    [2] Download CentOS 5.5 : http://isoredirect.centos.org/centos/5/isos/
    [3] Lista de Contribuições : http://wiki.centos.org/Contribute
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de mktguaruja
      mktguaruja -
      Um ótima distribução, tenho muita vontade de me aprofundar nela futuramente vo fazer isso. Ainda mais foi originado dos código da redhat, em questão de segurança é excelente.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L