• Liberado Porteus Kiosk 3.3.0

    Tomasz Jokiel, liderando sua equipe desenvolvedora, anunciou o lançamento de Porteus Kiosk 3.3.0, uma distribuição baseada no Gentoo Linux. Essa distribuição é bastante leve, projetada para Web kiosks. Dessa forma, Porteus Kiosk 3.3.0 já está disponível para download e avaliações. Este é um grande lançamento kiosk que traz uma série de novos recursos, atualizações de pacotes e correções de segurança. O kernel Linux foi atualizado para a versão 3.18.8 enquanto o Firefox adere ao channel ESR que se destina a grandes organizações, como universidades, governos e empresas e vem na sua versão 31.5.0.


    Porteus Kiosk é um sistema operacional leve, baseado no Gentoo Linux, que foi desenvolvido para permitir o uso de uma só aplicação - o navegador Firefox. O navegador foi bloqueado para evitar que os usuários mexam com as configurações ou baixem e instalem o software. A partir dos boots de kiosk ele abre automaticamente o Firefox para home page de preferência do usuário. O histórico de navegação não é mantido, as não senhas são salvos, e muitos itens de menu foram desativados para aumentar a segurança. Além do mais, quando o Firefox for reiniciado todos os caches são apagados e o navegador reabre com uma sessão limpa.


    Saiba Mais:

    [1] Porteus Kiosk http://porteus-kiosk.org/news.html#150302
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de marca
      marca -
      Há também uma alternativa simplificada, que consiste apenas em instalar um plugin no Firefox ok? (desenvolvido por um Brasileiro), como o mKiosk Firefox - https://addons.mozilla.org/addon/mkiosk/ - Firefox em modo kiosk para terminais multimídia públicos. Solução completa. Bloqueio downloads/addons, bloqueio favoritos, reset após inatividade, interface restrita, favoritos como botões e muito mais...
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L